Divergencia de pagamento com a quantidade de hospedes

MariaAngelica13
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Divergencia de pagamento com a quantidade de hospedes

Olá. Sou nova no airbnb, e após aceitar uma reserva perguntei quantas pessoas iriam ocupar a casa, e fui informada que 6 pessoas, e depois  notei que a reservá foi feita com apenas um hóspede, o que acarretou num valor muito baixo pela casa toda. O que devo fazer? Posso cancelar essa reserva da minha hóspede? Isso acarretará em algum problema?

 

9 Respostas 9
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá @MariaAngelica13, boa noite.

 

Você é responsável pelas configurações do seu anúncio, mas seu hospede é responsável pela reserva que fez e bem ciente de apenas 1 hospede.

 

Sugiro que entre em contato com a  Central de Ajuda e peça orientações com a pessoa que atender a chamada, como melhor proceder nesse caso. 

0800 878-7918‬

 

Não deixe de comentar aqui na Central da Comunidade, como ficou a sua situação.

 

Grande abraço

 

Gladis

 

 

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@MariaAngelica13

 

"... notei que a reservá foi feita com apenas um hóspede, o que acarretou num valor muito baixo pela casa toda ..."

 

Você não configurou corretamente seu anúncio.

 

Você pode definir que o valor da diária será para 1 único Hóspede e cobrar por Hóspede extra (Preço / Taxas e encargos padrão (Editar) / Hóspedes extras).

 

"...Posso cancelar essa reserva da minha hóspede? Isso acarretará em algum problema?..."

 

De acordo com os Termos de Uso (item 7.1.2) você não pode alterar o valor da diária uma vez que a reserva tenha sido confirmada.

 

"7.1.2 Você é o único responsável por estabelecer um preço (incluindo quaisquer Impostos, se aplicável, ou cobranças como uma taxas de limpeza) para seu Anúncio (“Taxa do Anúncio”). Uma vez que um Hóspede solicitar a Reserva de seu Anúncio, você não poderá solicitar ao Hóspede que pague um preço maior do que aquele do pedido de Reserva."

 

"...O que devo fazer?..."

 

Converso com o Hóspede e explique a situação. Caso ele aceite a alteração do valor você poderá pedir a diferença através da Central de Resoluções.

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Avani3
Level 10
Buenos Aires, Argentina

Ami me passou lo mismo el hospede puso una persona e luego me mandou um msj que eram 4.pero supongo que sabem.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Avani3

 

Para que seu hospede saiba que o preço é por pessoa, você precisa configurar no seu anuncio um valor para hospede a partir do primeiro. 

No seu anuncio a única cobrança extra é a taxa de limpeza.

Ele não está contando em pagar por levar mais 3 hospedes. 

 

Para configurar entre no anuncio, configurações, encargos extras e edite o valor que vc quer e número de hospedes. 

 

Se vc tem reserva instantânea pode cancelar a primeira vez sem sofrer penalidades. 

Entre em contato com a central de ajuda Airbnb: 0800 878-7918‬.

 

Espero ter ajudado.

 

Gladis

 

 

Barbara1245
Level 1
Florianópolis, Brazil

@Gladis3 Eu estava lendo a sua mensagem e eu fiz exatamente isso: coloquei o preço por pessoa, mas mesmo assim eles reservam sempre para apenas 1 hóspede. Ai quando pergunto o número de pessoas, sempre é de 6 pessoas para cima (tenho uma casa grande que comporta 12 pessoas). Então, peço para modificar nio site pois esse valor que está lá é por pessoas. Fico me perguntando se isso só acontece conosco. Será que é para agir de má fé, tentar alugar por menos e colocar mais pessoas sem o proprietario ficar sabendo ou será que é confusão do hóspede mesmo? Pq acontece muito! hoje resolvi mudar, fiz um calculo para até 6 pessoas e a partir de 6 vai aumentando a cada hóspede. Não entendo pq fazem isso! Acontece ai com vc tbm?

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Barbara1245, é bem comum a falta de atenção dos hospedes no momento da reserva quando se trata de 2 hospedes, mas 6 acho que é má fé, pois acredito que todos saibam que se cobra por número de pessoas. 

Em hotel é assim, porque haveria de ser diferente com Airbnb?

 

O mais importante é que vc tenha tudo muito bem configurado no seu anúncio, para que no caso de cancelamento Vc não sofra penalidades.

 

O que pode ser feito é no momento que foi realizada a reserva vc enviar uma solicitação de alteração do número de hospedes através da plataforma e o sistema atualizará o valor.

O hospede receberá a sua solicitação a qual ele deve dar o aceite.

Caso se recuse a aceitar, cancele citando que vc não está confortavel com a reserva.

O melhor nesses casos é ligar na Central de Ajuda. Eu sempre faço isso.

 

Se vc optar por aumentar o valor que alcance satisfatoriamente o número de 6 hospedes, vc corre o risco de perder muitas reservas.

Pense nisso ; )

 

 

Avani3
Level 10
Buenos Aires, Argentina

Ok Muchas gracias.

Barbara1245
Level 1
Florianópolis, Brazil

Um pessoa me procurou perguntando sobre meu apartamento e eu disse que o nosso mínimo eram de  4 hospedes e maximo de 6 para realizar a reserva. Ela reserva meu apartamento com apenas 2 hóspedes. Mandei um mensagem a ela informando que eu poderia manter a reserva mas que ela teria que modificar para 4 hóspedes no site, pois o nosso mínimo é de 4 pessoas para valer a pena a diária. Enviei uma solicitação para modificar o número de hóspedes para 4 pessoas, e como ela não o fez, resolvi cancelar.  Despois que cancelei a reserva,  as datas do periodo que ela ia ficar na minha casa ficaram bloqueadas. Tem como reverter essa situação? são 10 dias bloqueados em alta temporada! Preciso que o site desbloqueie para mim, como procedo?

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Barbara1245,

 

Nesse caso vc deve estipular um valor satisfatório para atender 4 hospedes. Caso alguém faça a reserva para apenas 2 vai pagar igual o valor para 4. 

 

Uma das penalidades ao cancelar uma reserva é que as noites ficam bloqueadas. 

Por isso mencionei na resposta anterior sobre a importância das configurações do anuncio e também do apoio que a central de ajuda pode te oferecer com as orientações de como melhor proceder nesses casos. 

 

Se estiver configurado que houve erro por parte da hospede, talvez vc consiga desbloquear as datas entrando em contato com o Airbnb: ‭0800 878-7918‬.

 

Boa sorte! 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias