Double Booking.

Respondido!
Su44
Level 1
Estoril, Portugal

Double Booking.

Ola!

 

Preciso de ajuda... Tive um problema na sincronizacao de calendarios entre 2 plataformas, e acontece que quase imediatamente dois hospedes reservaram o mesmo dia, um em cada platafora diferente. 

Nao sei como gerir esta siruacao, pois nao quero prejudicar ou cancelar a reserva de ninguem e manchar o meu perfil, mas a verdade e que terei de o fazer, por ter acontecido este lapso!

Alguem me pode dar algum conselho?

 

O meu muito obrigada!

 

Melhor Resposta
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá @Su44 

 

Minha sugestão é que você desative a função Reserva Instantânea ou vá em configurações do seu anúncio Airbnb, procure por configurações de disponibilidade -> período de reserva e escolha a opção datas indisponíveis por padrão. 

 

Isso obrigará os hospedes a fazerem consulta antes de reservar e com certeza evitará situação como essa que ocorreu.

Por outro lado pode ser que limite um pouco o número de reservas. 

 

Espero ter ajudado.

 

Boa sorte

 

Gladis

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá @Su44 

 

Minha sugestão é que você desative a função Reserva Instantânea ou vá em configurações do seu anúncio Airbnb, procure por configurações de disponibilidade -> período de reserva e escolha a opção datas indisponíveis por padrão. 

 

Isso obrigará os hospedes a fazerem consulta antes de reservar e com certeza evitará situação como essa que ocorreu.

Por outro lado pode ser que limite um pouco o número de reservas. 

 

Espero ter ajudado.

 

Boa sorte

 

Gladis

 

 

Ola Gladis,

 

Obriagda pela sua resposta e ajuda. 

Realmente foram muito válidas. 

Mas como essa situação de double booking já aconteceu para um dia (25 Junho tenho 2 pwssoas) eu vou ter de cancelar um deles. 

 

Ficarei muito prejudicada se cancelar uma reserva aqui no Airbnb ? Será a primeira vez. Fico transtornada por causa do cliente mas não tenho como receber duas reservas diferentes no mesmo dia, por conta desse erro. 

 

Obrigada uma vez mais pela sua ajuda 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Poxa @Su44 eu gostaria tanto de

poder lhe ajudar nessa questão!

 

Mas vamos pensar positivo...você tem ativo a Reserva Instantânea no Airbnb, confirma?

Esse seria o seu primeiro e único cancelamento no período de 1 ano, isso?

 

Nesse caso, entre em contato com a Central de Ajuda e peça por seu direito do benefício pelas condições que citei acima.

Talvez quem lhe atender na ajuda consiga te liberar das penalidades pelo cancelamento. 

 

Mas depois disso atente-se sobretudo ao calendário, edite valores e bloqueie imediatamente datas indisponíveis, para que esse erro não ocorra outras vezes, as quais com certeza, não haverá perdão. 

 

Desejo boa sorte, sucesso, felicidades e bom fim de

semana. 

 

Gladis

 

Susana406
Level 1
Lisbon, Portugal

Gladia,

 

voce  me ajudou bastante. Só quero deixar o meu muito obrigada por isso e ter “perdido” seu tempo em me

fornecer essas respostas. 

 

Tenha um excelente  dia e fim de semana 

 

cumpts

susana 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Su44@Susana406,

 

De forma alguma foi perda de tempo para mim, é com satisfação e alegria que tento ajudar! 

Fico muito feliz quando dá certo : D

 

Grande abraço, um ótimo final de semana, se puder deixar um like aí, agradeço pelo carinho : )

 

Gladis

Mário28
Level 10
Brasília, BR

Olá! Já tive problemas com a sincronização... Liberar/bloquear datas no airbnb não gera a ação correspondente no calendário da outra plataforma, principalmente quando utilizamos o aplicativo. No seu lugar, eu cancelaria a reserva da outra plataforma, até porque ela não é feita com o pagamento no ato, diferentemente do que acontece no airbnb. Sem contar que por aqui é uma verdadeira comunidade onde o seu cancelamento pode te trazer prejuízos (lá não). Abraço!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias