Temos tentado ver o meu anúncio e não se consegue. O que se ...
Última resposta
Temos tentado ver o meu anúncio e não se consegue. O que se faz. Se vê outros na área mas não o meu.
Última resposta
Um hóspede cancelou a reserva a poucos dias do check-in e ele, pelo que percebi, está sendo cobrado em 50% do valor da reserva. O mesmo está solicitando que eu, como anfitrião, devolva o dinheiro.
Não vejo problemas nisso mas tenho uma dúvida. Além deste reembolso, ele quer alugar para frente o meu imóvel e que lhe conceda o valor debitado pelo airbnb também como bônus.
A minha dúvida é: Eu posso reembolsar um valor que ainda não aparece para mim? E, esse bonus que ele solicitou, cobrado pelo Airbnb é um prejuízo que não vem para mim.
Pelos meus cálculos, se eu devolver os 50% da multa e ainda conceder o bônus, eu vou acabar ficando no prejuízo, não?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Ele não precisava ter cancelado a reserva, bastava ter alterado as datas já que ele quer alugar novamente.
A devolução fica a seu critério, uma vez que o Hóspede estava ciente de sua Política de Cancelamento no momento em que ele fez a reserva.
A devolução do valor debitado pelo Airbnb (Taxa) deverá solicitado ao próprio Airbnb, já que este valor não foi creditado a você.
Agora, cuidado com a intenção do aluguel mais para frente. Ele pode estar fazendo isto para induzí-lo a acreditar que ele fará nova reserva contigo. Condicione a devolução dos 50% a confirmação da nova reserva. Só tome cuidado para a nova data não ser tão longe que caia no período de isenção de 100% da multa. Entendeu?
Ricardo
PS: não se esqueça que enquanto a reserva esteve confirmada para ele, você deixe de aceitar potenciais Hóspedes por conta do bloqueio das datas. Para mim só isso já valeria para não devolver os 50% (por isso que existe esta penalidade). ;o)
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Ele não precisava ter cancelado a reserva, bastava ter alterado as datas já que ele quer alugar novamente.
A devolução fica a seu critério, uma vez que o Hóspede estava ciente de sua Política de Cancelamento no momento em que ele fez a reserva.
A devolução do valor debitado pelo Airbnb (Taxa) deverá solicitado ao próprio Airbnb, já que este valor não foi creditado a você.
Agora, cuidado com a intenção do aluguel mais para frente. Ele pode estar fazendo isto para induzí-lo a acreditar que ele fará nova reserva contigo. Condicione a devolução dos 50% a confirmação da nova reserva. Só tome cuidado para a nova data não ser tão longe que caia no período de isenção de 100% da multa. Entendeu?
Ricardo
PS: não se esqueça que enquanto a reserva esteve confirmada para ele, você deixe de aceitar potenciais Hóspedes por conta do bloqueio das datas. Para mim só isso já valeria para não devolver os 50% (por isso que existe esta penalidade). ;o)
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Muito obrigado pela resposta! Foi extremamente esclarecedora!
@Lucas217, que bom que você encontrou ajuda aqui na Central da Comunidade. Obrigada por nos avisar! : )