Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa tarde,
Fui hoje às finanças para abrir atividade para poder ser afitriã.
Nas finanças (Portugal) disseram que tenho sempre de passar uma fatura ao hóspede, no entanto pelo que sei o AIRBNB envia a sua própria fatura.
Alguém me consegue ajudar?
Obrigada!
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Joana17.
Seria interessante também dar uma olhada nas postagens sobre os impostos de Portugal, busque as tags de Portugal.
Boa sorte.
Danielle ***
Oi @Joana17,
Se você for em https://www.airbnb.com.br/my_reservations verá todas as reservas que você já confirmou. Ao clicar em imprimir confirmação, verá uma nova página com o resumo da reserva e o botão imprimir, que gera algo bem parecido com uma fatura, veja se lhe atende 🙂
Oi @Joana17.
Seria interessante também dar uma olhada nas postagens sobre os impostos de Portugal, busque as tags de Portugal.
Boa sorte.
Danielle ***
Parece que o recibo que o airbnb envia ao hóspede com o valor total pago por ele não tem validade fiscal; apenas é válido um outro documento que o hóspede pode ter acesso e que é relativo somente à taxa guest incluída nesse total. Ou seja, deve ser o anfitrião a passar factura ao hóspede e indicar como total recebido o valor antes de ser retirada a taxa host. Espero ter conseguido explicar.
No grupo de facebook "Proprietários Alojamento Local" há uma tabela bastante esclarecedora - procure por "FATURAÇÃO AOS HÓSPEDES E AS COMISSÕES DOS SITES".
Boa tarde
As faturas emitidas pelo airbnb contêm dados incorrectos. Algumas com IVA e outras sem IVA e as moradas estão incorretas.
Como contactar os serviços centrais do AIRBNB para pedir substituição das mesmas.
Obrigado
Jorge ***