EMISSÃO DE FATURA/RECIBO

Respondido!
Joana17
Level 1
Lisbon, Portugal

EMISSÃO DE FATURA/RECIBO

Boa tarde,

Fui hoje às finanças para abrir atividade para poder ser afitriã.

Nas finanças (Portugal) disseram que tenho sempre de passar uma fatura ao hóspede, no entanto pelo que sei o AIRBNB envia a sua própria fatura.

Alguém me consegue ajudar?

Obrigada!

Melhor Resposta
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Joana17.

Seria interessante também dar uma olhada nas postagens sobre os impostos de Portugal, busque as tags de Portugal.

Boa sorte.

Danielle ***

Danielle

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Tulio0
Level 10
Belo Horizonte, Brazil

Oi @Joana17,

Se você for em https://www.airbnb.com.br/my_reservations verá todas as reservas que você já confirmou. Ao clicar em imprimir confirmação, verá uma nova página com o resumo da reserva e o botão imprimir, que gera algo bem parecido com uma fatura, veja se lhe atende 🙂

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Joana17.

Seria interessante também dar uma olhada nas postagens sobre os impostos de Portugal, busque as tags de Portugal.

Boa sorte.

Danielle ***

Danielle
Porto-De-Abrigo0
Level 2
Ferrel, Portugal

Parece que o recibo que o airbnb envia ao hóspede com o valor total pago por ele não tem validade fiscal; apenas é válido um outro documento que o hóspede pode ter acesso e que é relativo somente à taxa guest incluída nesse total. Ou seja, deve ser o anfitrião a passar factura ao hóspede e indicar como total recebido o valor antes de ser retirada a taxa host. Espero ter conseguido explicar.

No grupo de facebook "Proprietários Alojamento Local" há uma tabela bastante esclarecedora - procure por "FATURAÇÃO AOS HÓSPEDES E AS COMISSÕES DOS SITES".

Janela-Do-Sado0
Level 1
Lisbon, Portugal

Boa tarde

As faturas emitidas pelo airbnb contêm dados incorrectos. Algumas com IVA e outras sem IVA e as moradas estão incorretas.

Como contactar os serviços centrais do AIRBNB para pedir substituição das mesmas.

Obrigado

Jorge ***

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias