Erro pagamento cartão de crédito

Flavio44
Level 3
São Paulo, Brazil

Erro pagamento cartão de crédito

Pessoal, vocês mudaram os procedimentos no aplicativo e a impressão que dá é que não foi aplicado UX "experiência do usuário". Da ultima vez foi extremamente tranquilo fazer uma reserva, agora está impossível, até mesmo para quem tem uma experiência melhor em lidar com tecnologia.
 
1) Validação de documentos, tem a opção de CNH e duas opções abaixo, frente e frente & verso. O botão frente fica habilitado e aponta passo 1/2, minha esposa faz 3 dias que está tentando localizar o botão para tirar a foto e ir para o passo 2. Pois tentou agora a opção do documento inteiro, aparece o botão para tirar a foto e no próximo passo aparece um botão "Tirar nova foto" ou "Legível", essa palavra legível sinceramente não dá para entender o que seria, mas tudo bem. Quando clica em Legivel (única opção por lógica", volta tudo novamente o processo e com isso não consegue avançar, aparece novamente para tirar a foto, com se tivesse clicado em tirar nova foto. Foi 3 dias tentando mexer para dar certo.
 
2) Superado isso, agora aparece a opção de pagamento por cartão de crédito, preenche todos os dados, aparecer um campo de código postal que se deduz que é o CEP, não tem não que explique o que seria essa campo, mas não dá para saber qual seria esse código postal que estão solicitando, se é da residêncial, se é do endereço da fatura do cartão de credito. Depois de todos os campos preenchido, aparece uma mensagem no rodapé escrita "numero do cartão" e não sai da tela, não aparece erro.
 
Conclusão, essa atualização de vocês ficaram péssimas e o que vocês estão preservando como experiência do usuário, a minha está sendo péssima.
 
Não consigo finalizar o processo. Pesquisando na internet, tem centenas de mensagens no Reclame Aqui com os mesmos problemas.
61 Respostas 61
Mariana159
Level 1
Bacabal, Brazil

Também tive problemas bastante semelhantes. Solicitaram o envio da fatura do meu cartão de crédito, enviei há mais de 48 horas e perdi a reserva porque não conferiram a fatura a tempo. 

 

Péssima atualização. Péssimo atendimento de serviço ao cliente. 

 

 

Débora47
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Quero fazer minha reserva via depósito e não consigo!! Conta já cadastrada no aplicativo... porém continuam me pedindo um Cartão de Crédito...

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Débora47 consulte a Central da Ajuda do Airbnb para verificar quais são as formas de pagamentos aceitas atualmente.

 

Marisa111
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Mesmo aqui comigo.  Como fazer ?

oaBoa tarde pessoal, é o cep do seu local. Ele aparece somente alguns digitos mas é possivel colocar por inteiro - EX: 89123-000

isso mesmo, coloquei o cep do meu endereço, ele automaticamente puxou a rua, completei com o nr e deu tudo certo

Lauro4
Level 1
Brasília, Brazil

Também estou enfrentando o mesmo problema. Alguém conseguiu solucionar?

Rafaela34
Level 1
Guarujá, Brazil

Gente liguei la, fui mal atendido e nao me explicaram  que significa esse bendito postal code que eles pedem (ja colocamos todos os CEPs e numero que temos).

 

 

Alan247
Level 1
João Pessoa, Brazil

Rafa, o postal code é o cep da sua rua.

Mas com 5 dígitos só se for aí no Brasil em Portugal é assim 1234-123

LuizAntonio2
Level 2
João Pessoa, Brazil

Tambem estamos sofrendo o mesmo problema. Na hora de finalizar o pagamento, via cartão de crédito, aprece mensagem de erro. Já estamos  tentando a mais de quinze dias. E a viagem se aproximando....... 

 

Taisa2
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Eu coloquei o CEP de onde moro,que é o endereço onde chegam as faturas e deu certo.

Flavia90
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Agora está funcionando, consegui com o CEP do endereço de entrega da fatura, mas anteriormenta já tinha tendado com este mesmo CEP e não funcionou na ocasião.

sim, cmg foi o mesmo, tentei mil vezes até que consegui com o meu cep mesmo. 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias