Estragos e quebra de copos etc

Virginia570
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Estragos e quebra de copos etc

Boa noite, pessoal!

 

Frequentemente têm ocorrido de hóspedes quebrarem copos, adornos ou sujarem paredes etc. Gostaria de saber se alguém já fez um quadro  de avisos solicitando que informem quando quebrarem ou estragarem algo. Pensei nisso, porque há algumas coisas que fica até difícil cobrar e preciso chamar bem a atenção para que esses problemas diminuam. Por exemplo: teve um grupo de 4 pessoas, que quando entrei em casa, vi que racharam um azulejo de minha cozinha e deve ter sido com uma vassoura, porque ficou pelo de piaçava preso (deve ter sido algum inseto, mas aqui é casa com mata no fundo e às vezes entra mesmo, pelo menos quem escolhe minha casa é muito pela mata preservada na parte de trás do imóvel). 

 

Quebrar copo já ficou comum!

 

Alguém pode me sugerir o que fazer?

 

9 Respostas 9
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Virginia570 

 

Acrescente em suas regras da casa: "Os danos causados serão cobrados / Any damages caused will be charged"

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Virginia570
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Obrigada, Ricardo! Mas as pessoas não costumam ler e assimilar as instruções do site. Você acha que ficaria indelicado por um aviso na casa mesmo?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Virginia570 uma dica: usa o @ para marcar a pessoa com quem você quer falar por aqui - no caso, o @Ricardo85 😉

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Virginia570 

 

Não lendo ou não assimilando as instruções do site eles concordaram com as suas regras da casa quando solicitaram a reserva.

 

É importante ter esta informação ANTES que eles solicitem a reserva, pois eles podem alegar que não foram avisados previamente que teriam que lhe indenizar por algum dano causado em sua acomodação.

 

Parece piada, mas você corre o risco que usarem este argumento.

 

Outro ponto, sempre coloque um valor para Depósito de Segurança. Se você deixar zerado o Airbnb pode argumentar que você não pode pedir reembolso por não ter definido um Depósito de Segurança - sim, eu já vi eles usando este argumento.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Virginia570
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Ótimo, Ricardo!

Vou deixar bem claro lá e em casa!

Grande abraço!

Obrigada pela dica, @Ricardo85 !

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Virginia570 , 

Nos meus aptos tem um «  manual da casa » logo na entrada , com informações do condomínio, de funcionamento de alguns itens, senha wi fi, dicas de estabelecimentos próximos e uma folha dedicada às instruções de checkout onde solicito que me informem caso tenham danificado algum item . 
Fui construindo a partir das dúvidas e problemas recorrentes , 

Beatriz
Virginia570
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

@Beatriz98, é isso! Vou completar na minha lista de informações que coloco na cozinha!

9brigada e abraços!

Cassia58
Level 2
Rio Grande do Sul, Brazil

oi @Virginia570  fizemos um "manual" de "boas maneiras" que enviamos para o whatsapp do cliente antes do check in , pois notamos que muitos hospedes (não sei se acontece só no Brasil ) , nao leem todos os termos no site Airbnb , fizemos dicas , mas muitos nem sabiam onde ficava no site. 

Entao fizemos esta  lista bem pessoal, inclusive com valores de "multa" por nao cumprimento das regras. 

Pratos quebrados, fogo no lugar errado do fogão a lenha, uso de materiais inflamaveis entre outros problemas que pareciam ignorar os avisos do site airbnb.  

CASSIA TEIXEIRA

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias