Experiências negativas com Airbnb

Respondido!
AnaLuiza9
Level 1
São Paulo, Brazil

Experiências negativas com Airbnb

Vou fazer minha primeira viagem internacional para a linda Cidade do Cabo. Viajo em janeiro e estou tentanto organizar a hospedagem com antecedência para não ter surpresas ruins. Porém, infelizmente já tive 2 (duas) hospedagens canceladas. A última anfitriã alegou que nessa época do ano ela cobra muito mais caro do que o divulgado quando fechei minha reserva pelo Airbnb (há algumas semanas). Agora estou muito insegura, com receio de que o próximo anfitrião cancele a hospedagem em breve, ou pior, que o faça próximo ao dia de embarque.

Portanto, solicito ao Airbnd que oriente seus anfitriões a deixarem explícito na descrição do imóvel que o valor pelo qual alugam seus imóveis depende da época do ano. Isso evitaria transtornos aos hóspedes.

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@AnaLuiza9

A rsponsabilidade de manter o calendário atualizado é é exclusiva do Anfitrião. Se você fez uma reserva por um determinado valor de diária o Anfitrião deveria manter tal valor.

Para evitar tal situação o Airbnb aplica penalidades severas para os Anfitriões que cancelam reservas. Porém, existe um tipo de anúncio onde o Anfitrião não sofre qualquer penalidade. Anúncios com "Reserva Instantânea" (RI) podem ser cancelados a qualquer momento pelo Anfitrião sem que ele sofra qualquer penalidade!

Então, fuja de anúncios com RI.

Seria este o seu caso?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@AnaLuiza9

A rsponsabilidade de manter o calendário atualizado é é exclusiva do Anfitrião. Se você fez uma reserva por um determinado valor de diária o Anfitrião deveria manter tal valor.

Para evitar tal situação o Airbnb aplica penalidades severas para os Anfitriões que cancelam reservas. Porém, existe um tipo de anúncio onde o Anfitrião não sofre qualquer penalidade. Anúncios com "Reserva Instantânea" (RI) podem ser cancelados a qualquer momento pelo Anfitrião sem que ele sofra qualquer penalidade!

Então, fuja de anúncios com RI.

Seria este o seu caso?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias