Facilidades adicionais

Sergio1020
Level 1
São Paulo, Brazil

Facilidades adicionais

Olá, senhores anfitriões.

Um assunto que já reportei ao AirBnb através do Feedback e para o qual não recebi resposta...

Há hóspedes que chegam à sua casa e somente lhes interessa um lugar para dormir e tomar banho, pois se dedicam a seu trabalho.

Outros, porém, necessitam usar as "facilidades" de sua casa, como cozinha, lavanderia etc, o que implica em muitos gastos adicionais para o anfitrião (gás, eletricidade, limpeza etc).

Entretanto, ambos os hóspedes pagam A MESMA DIÁRIA! Acho isso injusto tanto para o hóspede mais simples quanto para o anfitrião.

Fiz a pergunta ao AirBnb e me recomendaram usar a Central de Resoluções para, no caso, cobrar as diferenças. Mas não acho correto! Além de poder ser considerado "propaganda enganosa", gera mal-estar entre hóspede e anfitrião, principalmente por não estar claro quando da reserva. 

Assim, dei minha sugestão para adicionar uma cobrança extra (assim como a Taxa de Limpeza) quando o hóspede quiser fazer uso de facilidades.

Já fiz a solicitação ao AirBnb (em português e em inglês), mas não recebi nenhuma resposta...

Se vocês concordam, poderiam me apoiar nesta sugestão?

Aguardo seus comentários.

1 Resposta 1
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Sergio1020 

Quando o hóspede faz uma reserva, ele sabe pelo o que está pagando (facilidades, etc.).

Mas se ele quiser abrir mão de algumas destas facilidades ao longo de sua estadia penso que isso diz respeito somente a ele.

Lembre que você está alugando por temporada, que tem legislação própria, e é vetada a cobrança de serviços. Ou seja, não é permitido a cobrança pelo serviço de lavanderia, por exemplo.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias