Falta de pagamento por parte do Airbnb

Respondido!
Cida3
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Falta de pagamento por parte do Airbnb

Hospedei uma pessoa e não recebi o valor correspondente.

Consultei meu histórico de hospedagem e vi que existe registrada a cobrança de um valor referente à multa por cancelamento, desde junho/2016.

Estou imaginando que esse deve ser o motivo e preciso da confirmação, para tomar providências.

Quando fui avisada dessa multa, à época, contatei o Airbnb por mensagem e argumentei que não poderiam cobrar pelo cancelamento, pois quando optei pela reserva instantânea, a mensagem de incentivo para essa opção dizia que o cancelamento poderia ser feito a qualquer momento. Não obtive nenhuma resposta ou explicação. E agora isso!

É desrespeitoso a falta de explicação e as propagandas que induzem ao erro.

Agora, não recebi sequer uma mensagem explicando que o motivo pelo qual o pagamento não foi realizado.

O valor é muito pouco. A hospedagem não é um negócio pra mim, mas uma maneira de interagir com pessoas de outros lugares. Porém, ainda assim, não aceito ser lesada ou desrespeitada.

Percebo que quanto mais o Airbnb cresce, menos se relaciona com seus usuários, delegando isso, que seria uma obrigação, a terceiros.

Há um ano atrás consegui enviar uma mensagem, diretamente. Hoje, não existe mais essa opção. Tudo não passa de um negócio entre uma plataforma fria (ainda que criada e gerenciada por seres humanos que são bem reais, para receber os dividendos que ela lhes rende) e usuários encantados com as facilidades, até que surja a necessidade de conversar com um responsável por tudo isso.

E vejo claramente que se sentem no direito de decidir a quem pagam, de quem tiram, quanto tiram, sem que nada disso esteja claro. Porque à época em que fui cobrada, nada disso ficou claro para mim.

Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cida3,

Não deixe de ler este artigo para entender um pouco mais o que pode ter acontecido com o seu cancelamento.

https://www.airbnb.com.br/help/article/1320/what-is-airbnb-s-extenuating-circumstances-policy

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

15 Respostas 15
May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb
Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

Abraço, 

May

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias