Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Hospedei uma pessoa e não recebi o valor correspondente.
Consultei meu histórico de hospedagem e vi que existe registrada a cobrança de um valor referente à multa por cancelamento, desde junho/2016.
Estou imaginando que esse deve ser o motivo e preciso da confirmação, para tomar providências.
Quando fui avisada dessa multa, à época, contatei o Airbnb por mensagem e argumentei que não poderiam cobrar pelo cancelamento, pois quando optei pela reserva instantânea, a mensagem de incentivo para essa opção dizia que o cancelamento poderia ser feito a qualquer momento. Não obtive nenhuma resposta ou explicação. E agora isso!
É desrespeitoso a falta de explicação e as propagandas que induzem ao erro.
Agora, não recebi sequer uma mensagem explicando que o motivo pelo qual o pagamento não foi realizado.
O valor é muito pouco. A hospedagem não é um negócio pra mim, mas uma maneira de interagir com pessoas de outros lugares. Porém, ainda assim, não aceito ser lesada ou desrespeitada.
Percebo que quanto mais o Airbnb cresce, menos se relaciona com seus usuários, delegando isso, que seria uma obrigação, a terceiros.
Há um ano atrás consegui enviar uma mensagem, diretamente. Hoje, não existe mais essa opção. Tudo não passa de um negócio entre uma plataforma fria (ainda que criada e gerenciada por seres humanos que são bem reais, para receber os dividendos que ela lhes rende) e usuários encantados com as facilidades, até que surja a necessidade de conversar com um responsável por tudo isso.
E vejo claramente que se sentem no direito de decidir a quem pagam, de quem tiram, quanto tiram, sem que nada disso esteja claro. Porque à época em que fui cobrada, nada disso ficou claro para mim.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Não deixe de ler este artigo para entender um pouco mais o que pode ter acontecido com o seu cancelamento.
https://www.airbnb.com.br/help/article/1320/what-is-airbnb-s-extenuating-circumstances-policy
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Não deixe de ler este artigo para entender um pouco mais o que pode ter acontecido com o seu cancelamento.
https://www.airbnb.com.br/help/article/1320/what-is-airbnb-s-extenuating-circumstances-policy
Ricardo
Meu Perfil.
Plataforma fria mesmo.nao consigo falar com ninguém.deste o dia 07/07/2018 Até hj 13/07/2018.nao me pagaram nada.no aplicativo consta tudo concluído.inclusive consta meu número da conta e mais o PAYPAL pra eles me pagar.nao tenho pra ninguém reclamar.e nem me dão uma explicação,eles não tem telefone e nem um canal de comunicação.caso continuar essa demora.vou na polícia Federal fazer um B.O.acho que tudo isso é um golpe. E F.B.I apure esse americano esperto.
Obrigado pelo retorno.nao.ele diz:"concluído". Aparece o final da minha conta é o valor a ser pago.mas não entrou ainda na minha conta corrente.eles também tem outra opção de pagamento via PAYPAL.
Oi Ricardo.add agora número do meu cartão e CPF.vamo vê se recebo agora.agradeço sua atenção.eles não tem fone ou email pra se comunicar??
Antes de entrar em contato com o Airbnb acompanhe o "Histórico de transações". Após o Airbnb emitir uma ordem de pagamento, o dinheiro cai na conta em 4 dias úteis.
Ricardo
Meu Perfil.
obrigado Ricardo.segundo o AIRBNB, eles já emitiram ordem de pagamento a 3 dias atrás.consultei o meu banco agora.hj tá fazendo 7 dias e nada.vamos aguardar.
Entendi.mas ja tá la o número da minha conta e Banco.ja faz 7 dias e nada de cair na conta.obrigado
Cida, sofri o mesmo problema que tu.
O Airbnb tem um bug no sistema que coloca reserva instantânea sem que tenhas feito esta opção.
Basta teres duas páginas com anúncios e retirares todas reservas de uma página, que, automaticamente e irresposavelmente que colocam estas malfadadas reservas instantâneas.
Depois aparece hóspede fazendo estas reservas e a Airbnb contrariando seus próprios argumentos, te multará em 100 dólares por cancelamento de reserva instantânea. Acabei de ter mais um destes problemas !
Outro problema que quero alertar a todos:
O pior sistema de pagamento que existe na Airbnb é o tal pay-pal pois o dinheiro some: a Airbnb diz que enviou e o Pay-pal diz que não recebe.
Cada resposta demora 3 dias e assim já faz um mês que tenho mil reaizinhos pra receber e nada!!!
Abaixo, cópia das chamadas Históricos de Transações.
**
**[Todos detalhes pessoais removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]
"O Airbnb tem um bug no sistema que coloca reserva instantânea sem que tenhas feito esta opção."
Isto não é um "bug". Ao se criar um anúncio um dos passos é como tratar os pedidos de reservas. A primeira opção que o Airbnb lhe dá é fazer "Reserva Instantânea". Caso o Anfitrião não queira ele pode trocar a qualquer momento.
"Depois aparece hóspede fazendo estas reservas e a Airbnb contrariando seus próprios argumentos, te multará em 100 dólares por cancelamento de reserva instantânea. Acabei de ter mais um destes problemas !"
Para não ser penalisado ao se cancelar uma Reserva Instantânea é necessário possuir certos requisitos.
"O pior sistema de pagamento que existe na Airbnb é o tal pay-pal pois o dinheiro some: a Airbnb diz que enviou e o Pay-pal diz que não recebe."
Dependendo da moeda que você receba no PayPal, o mesmo cria uma "sub conta". Ou seja, Euro e Real não ficam embaixo da mesma conta no PayPal.
Ricardo
Meu Perfil.
Eu procuro atender os hóspedes.
O mínimo que o Airbnb deveria fazer é preocupar-se em fazer o dinheiro chegar até mim.
Tenho o nome, endereço e CPF doshóspedes pelos quais não recdebi a hospedagem.
Segunda-feira colocarei em cobrança bancária por boletos o valor de cada um.
Depois o Airbnb que corra para ressarci-los, sob pena de pagar o dobro pra eles.
E os Hóspedes pagariam esta boleto a troco de que?
Até onde eu sei o Hóspede fez negócio com o Airbnb e não com você.
Mas se você está certo disso...
Ricardo
Meu Perfil.