Falta de suporte

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Falta de suporte

Como já relatado anteriormente, tive problemas com uma hóspede que mentiu em sua reserva referente a quantidade de hospedes, depois agindo de má-fé entrou em contato (sob minha orientação) para pedir ajuda ao suporte do airbnb,  apresentou uma versão inverídica da situação me denegrindo e conseguiu convencer o atendente a cancelar a reserva sem qualquer ressalva e fez a devolução integral dos valores . Como ela já estava acomodada, usando o imóvel,  questionei o atendente sobre o prejuízo de uma nova faxina, roupas de cama e outros gastos etc. este, foi até grosseiro na sua resposta. Disse que eu menti no meu anúncio. Percebam que eu hospedo há mais de 2 anos, tenho 400 avaliações, mais de 1000 hospedagens, sendo 96% delas 5 estrelas, mas a palavra de uma hospede com apenas 5 hospedagens, teve maior peso sobre tudo isso. A partir daí fui ignorada, mesmo pedindo varias vezes pela reconsideração da decisão e naturalmente gostaria de ser ressarcida ao menos pelos gastos que  tive com a faxina e a higienização das roupas de cama. 
Fiz a Avaliação da hospede, como me é oportunizado, relatei todo o ocorrido, sem ofensas naturalmente, mas não podemos deixar de levar estes fatos aos demais anfitriões, e ela num ataque de fúria, me mandou esta mensagem abaixo, eu imediatamente contactei o suporte pedindo providências mas fui novamente ignorada. Então me senti na obrigação de tornar isso publico .

Vejam a mensagem

“Eu havia decidido não deixar um comentário pois não é do meu perfil denegrir a imagem de ninguém. Porém como a Sra Denise segue com inverdades e na intenção de distorcer uma história onde somente ela foi incoerente, venho registrar o ocorrido pela milésima vez:
Sim, coloquei 4 pessoas e depois alterei para 2, pois conforme informado para a anfitriã no chata, eu e outra pessoa (não interessa se é mulher, homem, conhecido ou colega de trabalho) se hospedaria comigo até sexta ou sábado.
Imediatamente após a reserva entrei em contato no chat e questionei como ficaria para os acompanhantes se hospedarem na sexta ou sábado - o que ela disse: TUDO BEM, PORÉM TERÁ UM ADICIONAL.
Ela informou o valor adicional (o que é de direito) e eu disse que tudo bem, assim que tivesse a confirmação se chegariam sexta ou sábado iria informar para ela me encaminhar o link. LEMBRANDO QUE ENTRAMOS NO IMÓVEL TERÇA-FEIRA por volta das 18:30hrs.
O marido da respectiva nos recebeu na GARAGEM, nos entregou as chaves e não subiu no imóvel para nos apresentar.
IMEDIATAMENTE A MINHA CHEGADA e enviei uma foto a senhora denise fazendo dois questionamentos: por qual razão existia um "quarto/cativeiro/sabe-se lá o que" no meio do apartamento e aonde estava o SEGUNDO QUARTO anunciado (não foi após algumas horas, mais uma vez uma inverdade onde possuo todos os prints para comprovar!).
Vamos aos fatos: No anúncio foi informado DOIS QUARTOS, conforme é de entendimento comum, quando há 4 paredes fechando um cômodo ele de fato é considerado um quarto, caso contrário, mesmo havendo CAMAS (independente de quantas) se configura UM ESPAÇO COMUM (conforme regras do airbnb);
Ao ser indagada pois eu aluguei dois quartos e queria usufruir dele, a "justificativa" da senhora em questão foi: """Isto não é um empecilho para duas hospedes femininas de um mesmo grupo familiar."""  Isso é você que decide? primeiro não era familiar e eu nunca disse isso... segundo EU é que sei com quem eu durmo e aonde, isso não te diz respeito.
A sra denise informou 2 quartos no anúncio e este é o motivo do meu descontentamento, pois não é da competência dela decidir se eu me sinto a vontade OU NÃO em dormir em um espaço aberto onde vou estar diretamente vinculada a pessoa que está se hospedando comigo (no caso era a trabalho, como ela bem sabe); PORÉM mesmo que fosse minha MÃE, eu tenho direito de usufruir de DOIS QUARTOS, conforme o anúncio informado.
Como se não bastasse isso, ao entrar no apto a gente se depara com uma porta trancada onde há um VÃO em cima nas divisórias e onde causa total sentimento de insegurança, pois não temos a menor ideia se aquilo é um depósito, um cativeiro ou uma passagem entre um apto e outro, ALGO QUE NUNCA FOI ANUNCIADO.
Além disso, ela alega que o espaço estava em REFORMA, porém em determinado ponto da conversa ela diz que se fosse do nosso interesse usufruir do espaço COMPLETO do apto, deveríamos pagar um adicional... UÉ, NÃO ESTAVA EM REFORMA DONA DENISE??! (após pagarmos o valor dos dois hóspedes extras que FOI ACORDADO VIA CHAT para entrada sexta ou sábado, a senhora liberaria o cativeiro?).
Além de tudo isso, ainda tem o desrespeito de me dizer que o apartamento precisava de faxina adicional porque foi utilizado? utilizamos sim o banheiro (pois a situação se estendeu e você não quis resolver - e inclusive retiramos os lixos!!!!), sentamos sim nas cadeiras (porque não dava pra ficar esperando em pé né?) - agora vem me dizer que as roupas de cama foram utilizadas? me poupe! Seguimos as instruções da própria anfitriã seguindo todo regulamento do airbnb abrindo chamado, suporte, solicitações (e isso leva tempo.... ) tudo conforme manda o figurino! Lembrando que esta situação só ocorreu pois a senhora anuncia uma coisa que NÃO existe.
É no mínimo patético querer dizer que foi prejudicada e que agi de má fé, uma vez que ao entrar no apartamento relatei toda a situação, como a senhora não quis resolver e me ofertar o espaço que eu paguei para estar, me dispus a liberar o apartamento imediatamente, contando que senhora me fizesse o estorno, porém você me orientou a seguir todos os requerimentos, que eu cumpri e no final das contas o próprio Airbnb deliberou após (fotos e vídeos) que de fato o espaço não correspondia ao ofertado.
Só para estarem cientes, antes de fechar a reserva eu questionei: "no anúncio você diz que há duas camas de solteiro no segundo QUARTO, porém na foto só vejo uma. procede?"
A resposta: "As fotos são meramente ilustrativas"..
Eu percebi dona Denise hehehehehe
Nunca tive problemas com nenhuma hospedagem, porém não sou otária e não vou aceitar ser lesada por uma pessoa incoerente e que ao invés de assumir seus erros quer crucificar os outros por exigir o mínimo do que foi acordado.
Como a senhora mesmo disse: "se quiserem se hospedar, fiquem à vontade, mas não recomendo"... Principalmente se vocês estão buscando DOIS quartos, pois isso não existe. (A menos que a partir de hoje ela libere o CATIVEIRO) hahah, eu tenho fotos e vídeos comprovando tudo isso, não é atoa que o próprio Airbnb não tem como defender a senhora.”

4 Respostas 4
Denise1365
Level 6

.

Denise1365
Level 6

Coloco anexos os prints de diálogos antes e depois da reserva.

[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Denise1365 ,as fotos contendo detalhes pessoais foram removidas do seu post por questões de segurança. A Central da Comunidade é um espaço público e todos podem ver o que é postado aqui. Leia nossas Diretrizes da Central da Comunidade do Airbnb.

A Central da Comunidade é um fórum para troca de experiências e ajuda entre anfitriões e eu participo aqui como gerente da CC, organizando as conversas aqui. 

Somente a equipe de suporte tem acesso aos dados enviados em relação ao cancelamento da reserva. 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise1365
Level 6

@Laura vou ocultar os dados pessoais e repostar tudo bem? Sem os  prints as pessoas não entenderão a postagem, o intuito é justamente colher informações e opiniões de outros anfitriões sobre o comportamento do hóspede. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias