Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Fraude AirBnb e Tripadvisor

Ricardo-George0
Level 2
São Paulo, Brazil

Fraude AirBnb e Tripadvisor

Atenção pessoal: muito cuidado com este site AirBnb e tbm o Tripadvisor / Holiday Lettings .

 

Contatei um "host" no airBnb com reviews e que, muito discretamente, me direcionou ao Tripadvisor com um link totalmente perfeito, para alugar uma propriedade que estava "fully booked" via Air BNB e que tinha uma melhor no site concorrente. Disse que são gerentes de propriedades e tinham reviews! Foi através de outra propriedade, de outro host, que conseguiram meu email e contato!

 

São fraudadores. Os emails e links são perfeitos mesmo para um usuario experiente! Vi tambem um golpe onde a propreidade era duplicada e não tinha como cancelar. HORRIVEL EXPERIENCIA, pulem fora pois pode cair na mesma situação. Qualquer "macaco" pode entrar e te enganar... Não há qualquer salvaguarda

 

Já reportei o Tripadvisor a aparentemente o time é bem mais serio de solução. AirBnb é mto f´ragil, incrível, sem processo

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo-George0

 

Você menciona um link no Airbnb mas não mostra qual é?

 

Você menciona um "host" mas não fala qual é?

 

Isto está longe de ser uma atitutde de quem realmente quer ajudar a comunidade.

 

Acho que o único suspeito aqui é você, não?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Otávio2
Level 3
Maceió, Brazil

Desculpe, meu caro, mas só cai em fraude quem quer tirar vantagem. Quem faz tudo certinho pode até se dar mal, mas as chances são infinitamente menores. Desculpe, mas quem tá errado é você, que agiu tentando tirar vantagem e se ferrou. Sem falar que você não dá nome aos bois, não procura provar nada do que está falando. 

Desculpe, fiz absolutamente certo e pelo que vi seus dados vazam facilmente a 3os, como foi comprovado pela minha familia nesta viagem. Quanto a nome dos bois estão na msg abaixo bem como o email... quem sabe você não consegue descobrir o vazamento e quem lesou minha familia ao invés de falar asneiras e "asssumir" o que fiz ou não fiz, afinal, pelo que vi está comprovado que você não sabe e nem quer saber! Só defender a "comunidade",

 

Apenas para seu conhecimento não havia diferença de preços entre os sites. A qualidade da acomodação era mto similar da que tentei "bookar" no airBnvb em Verbier, Suiça Se quiser provas só envio para quem RESOLVE, não palpiteiros profissionais. O flat custava mais de USD 600 /dia e cnsegui evitar maiores danos pagando apenas 4 dias. (irei ficar 20).

 

Apenas um comparativo da "comunidade": o tripadvisor me pediu até o estudo do "header" do email que recebi e eu aqui sendo "acusado"... Só pode ser piada...

 

O que suguiro é ouvir um pouco mais as pessoas ao invés de piadas ou mesmo comentários desnecessários... Se resolve, me avisa - não gaste seu tempo respondendo, nem o meu, nem o da minha familia com asneiras.

Ricardo-George0
Level 2
São Paulo, Brazil

Parece piada para você!? O problema que não foi você que foi lesado e sim minha familia.

 

A propriedade é em Verbier na  Suica, conhece? Iria viajar om 6 pessoas incluindo crianças. O usuario é, aparentemente, ligado a este usuario : www.airbnb.com users/show/2938233 porem não posso afirmar e atende como Ines ricard: inesricard@dubleo.eu. 

 

Viajo amanhã para o lugar e já consegui algo em com pessoas SERIAS, DECENTES, sem piadistinhas...

 

Se quiser envio o email do tripadvisor com o invoice porem acho que não consigo fazer por aqui. MAs se for palpiteiro profissional me avise para não perder tempo, ok?! Há outros meios de resolver e já coloquei ADV nos EUA pois aqui a ideia é fazer piada de fraude, principalmente bem executada onde poderia se aprender. 

 

Enfim, triste ver a qualidade e o descaso de gente despreprada. Talvez, quem sabe, não seja você visto o "estilo"  de ser. E vamos Braza... sempre serio e disposto a ajudar. 

Ricardo-George0
Level 2
São Paulo, Brazil

E para quem realmente consegue resolver, o inves de palpitar, segue a reclamação devidamente formalizada e cadastrada no site da tripadvisor, onde o link foi enviado com o inovice / confirmação depois de minhas informações vazarem através do email / usuário Ines Ricard, email: inesricard@dubleo.eu (suposto link a pessoa já postado emn outro "thread") via Air Bnb.

 

Your Booking with TripAdvisor - Follow Up [ ref:_00DD0rcv8._500D01djaEo:ref. (só a referência - posso passar as pessoas relevantes e responsáveis toda a investigação feita por eles, que, inclusive, está sendo muito boa com inutito de "solução").

 

 

Pelo que vi no Tripadvisor eles tem um time apenas para controlar Trust and Security: email = book.safe@tripadvisor.com... e mesmo assim existe problemas e fraudes.

 

Pelo que vi, aqui, apenas "piadinha" comprovando, incontestavelmente, o que havia dito antes: "AirBnb é mto frágil, incrível, sem processo".. A ideia dos comentários acima, como -podem ver- é desmoralizar a fraude a uma familia e cultuar um "site"... Cadê o time de fraudes para que possa passar as informações relevantes a fim de uma solução? Consultar meu histórico de buscas e tentativas de reservas de propriedades em Verbier, na Suiça e cruzar as informações as quais passei...? Alguém se habilita da "comunidade" ou tem alguém responsável aqui?

 

Não é questão de piada, muito menos de palpite. Leia novamente o que eu escrevi: "Isto está longe de ser uma atitutde de quem realmente quer ajudar a comunidade."

 

Observação: falou tudo isso mas ainda não colocou o nome do "host" que "supostamente" é um fraudador. (???). Muito menos o link do anúncio do Airbnb, nem do TripAdvisor. (???)

 

Observação 2: agora aparece com um segundo "host" (???).

 

Observação 3: "... Foi através de outra propriedade, de outro host, que conseguiram meu email e contato! ..." O "host" conseguiu sem email através de outro "host", sendo que, pelo seu perfil, você nunca viajou pelo Airbnb. Que outro "host" que tem seu email se você nunca viajou pelo Airbnb? Um tanto quanto confuso isso, não?

 

"... eu aqui sendo "acusado"..."

 

Não estou lhe acusando. Apenas disse você não passou nenhuma informação relevante que ajudasse de fato a comunidade.

 

"...Alguém se habilita da "comunidade" ou tem alguém responsável aqui?..."

 

Esta é uma comunidade de Anfitriões e não de funcionários do Airbnb.

 

Contato Airbnb

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Ricardo-George0
Level 2
São Paulo, Brazil

1) Nunca viajei no AirBnb porém fiz várias consultas, sempre internacionais, inclusive a que supostamente foi usada opara "vazar" meus dados. Para o nivel de viagem que gosto hoteis sempre foram a melhor opção porém sempre comparo para alternativas, como esta vez e que tive a intenção de testar.

- Solução desenhada para a questão da fraude e vazamento: seria bom alguém responsável do AirBnb me contatar para poder passar o histórico de consultas e tentativas de reservas via ArBnb na cidade. Será fácil cruzar os dados do suposto vazamento já que fiz apenas 2 ou 3 tentativas de reserva com hosts AirBnb na cidade de Verbier, Suiça.

 

 2) a pessoa que supostamente passou está claramente indicada em uma das mensagens anteriores e talvez tenha passado despercebida por você: email = inesricard@dubleo.com com o nome de Ines Ricard (suposto anfitrião) com o perfil AirtBnb provável de  www.airbnb.com users/show/2938233. Este ultimo talvez o que vazou para quem me efetivamente causou o prejuizo (quanto ao nome do perfil é só copiar e colar no seu navegador que irá ver o nome e detalhes porém, certamente, deve ser falso já que nada é checado). Talvez sejam a mesma pessoa com "fakes". De qualquer forma esta investigação cabe a quem resolve, não a esta comunidade. Novamente preciso de alguem que rastreie minhas tentativas de reservas na cidade.

 

Resumo deste ponto para te ajudar a entender:

- email do host que causou a freaude (2o host) e link do perfil possivelmente falso que vazou (1o host), acima = ok?!

- o host da propriedade do AirBnb (o 1o host) disse que estava "fully booked for the week" e logo em seguida, passou meu dados a um 2o host (tripadvisor)  com uma propriedade similar, com as as mesmas condições de preço (veja "palpite" da comunidade que eu "queria tirar vantagem", incrivel o nivel...) 

 

3) Explicação: em resumo, um "host" do AirBnb que consultei que passou a um suposto 2o host que me causou a fraude no Tripadvisor (desenhando melhora, ufa!)

Resumo para você entender e "me provar":

- email da tripadvisor com os dados perfeitos de confirmação: info@tripadvisor-notification.com

- link da propriedade com o golpe: http://tripadvisor.com-view-property-902138232.online/3/listing/26/view-hb0cnutj/71808 (já desabilitado)

 - email do host que causou a fraude (2o host) e link do perfil possivelmente falso que vazou via air bnb (1o host), no item 2 acima e outros "threads" anteriores = ok?!

  

4) se quiser fazer piada, como sua mensagem original, que tinha "risinhos" e foi editada, fique a vontade porém não perca meu tempo nem desta comunidade. (se quiser posso provar com um screen shot que tirei do seu comentário original, ok?!)

 

5) se ainda não entenderam, se quiser, posso providenciar um desenho para facilitar o entendimento: agora será apenas para os responsáveis. 

 

6) Informação ultil de quem resolve, UFA! é a comunidade ajudando depois  de mais de 1.000 palavras escritas...

 

7) na sua mensagem original disse claramente que o "suspeito" sou eu. Seria ótimo uma discussão desta... Sei como resolver isto.

- Resumo para você entender = ("Acho que o único suspeito aqui é você, não?")

 

Espero, agora, ter ajudado esta "comunidade". Irei contatar os responsáveis mas fica a dica para a "comunidade" do que pode acontecer aqui.

Ricardo-George0
Level 2
São Paulo, Brazil

8D411946-3AC6-4F77-9B03-D1B38B29A239.png

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias