Hóspede Morreu. O que fazer ?

Ricardo92
Level 2
Rio, Brazil

Hóspede Morreu. O que fazer ?

Tenho umareserva para daqui há alguns dias e recebi uma mensagem de uma pessoa que se diz irmão de quem fez a reserva, através de uma nova consulta, e indicando que o irmão morreu e que desejam manter a reserva, mas querem saber como ir, onde é a casa etc etc.

Achei tudo bem estranho, mas eles sabem a data da reserva, o nome da pessoa etc.

Como proceder neste caso ? Eu respondi pedindo para que eles entrassem em contato com o Airbnb para verificarqual o procedimento. 

Mesmo que seja verdade, se eu aceito as novas pessoas e algo acontece na casa, como eu faço ?

Primeira (claro !) vez que acontece algo inusitado assim, não sei como proceder.

Agradeço orientações !

Obrigado !

2 Respostas 2
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Ricardo92

Nossa, muito estranho! Mas eu se fosse você não passaria nenhuma informação. O correto é eles ligarem para o Airbnb, informar o falecimento do hóspede (o Airbnb provavelmente vai pedir atestado de óbito, etc) e daí o próprio Airbnb cancela a reserva e reembolsa o valor total. Daí então, se o irmão (ou parentes) tiverem interesse podem fazer uma nova reserva, com o perfil correto.

Esse seria o procedimento correto. Eu não aceitaria pessoas "estranhas" ocupando uma reserva do parente falecido. Muito louco isso! Além disso, quem é que planeja viajar depois que alguém da família morre. Surreal!

Abraços e boa sorte (nos conte depois o desenrolar da história).

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ricardo92, bom dia! Que situação complicada.

Não deixe de segir as instruções na resposta da @Bárbara5

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias