Boa noite
Tenho uma reserva acontecendo no momento, em que alugo uma casa dentro do meu sítio onde há duas: a dos hóspedes que alugamos e a da nossa família que é de nosso uso exclusivo.
Está explícito no aluguel que a casa dos hóspedes comporta até 6 pessoas, o sítio possui piscina, churrasqueira e área de lazer de uso compartilhado entre os hóspedes e os proprietários.
Há meses atrás, a reserva foi feita de forma espontânea sem perguntarem nada e pelo visto mal viram a descrição do espaço e as normas no anúncio.
A pessoa que alugou fez questionamentos muito duvidosos perguntando diversas vezes de formas diferentes se "estranhos teriam acesso à casa" ou se teria qualquer pessoa da minha familia presente, dando a entender que ele não estava satisfeito com a presença dos donos na propriedade.
Ele em seguida solicitou se poderia levar mais pessoas do que o que a casa acomoda, dando a entender que ele esperava que não houvesse a presença dos donos no local, para poder levar mais hóspedes do que o acordado.
Eu o notifiquei que cobraríamos um valor extra referente à diária por pessoa, ele ficou ciente.
Se aproximando do dia inicial da reserva, ele notificou que iria mais uma pessoa, eu repeti o mesmo valor dito anteriormente e o mesmo não ficou satisfeito, falando de forma desrespeitosa que não concordava com o valor.
Ele reclamou das taxas de serviço do Airbnb me coagindo como fosse de minha responsabilidade o débito do cartão e o valor extra de serviço como se eu tivesse acesso a isso. Ele reclamou da cobrança de taxa realizada, ele me solicitou depois a cobrá-lo por fora porque ele não tinha "planejado pagar as taxas de serviço" , eu lhe informei que isso não era correto e não seria feito, o mesmo ficou chateado - novamente, ele que não estava ciente das normas da comunidade Airbnb e me culpabilizava por isso.
Durante a reserva, eles solicitaram que prendessemos nossa cadela que aqui reside, ela é adestrada, vacinada, mesmo estando claro no site, inclusive com foto, que temos cachorro no nosso sítio. Ele trouxe dois cachorros sem sequer avisar e está reclamando da presença da minha.
Eles instalaram um sistema de vídeo, utilizando nosso lençol como tela sem pedir, e dentro da nossa varanda na nossa casa mesmo tendo sido informado diversas vezes por inúmeras mensagens e confirmada pelo meu pai presencialemnte, que não teriam acesso a qualquer espaço da nossa casa. Mesmo assim, isso foi desrespeitado, estavam ouvindo música alta embaixo do quarto do meu pai que não conseguia dormir.
Ele pediu que retirassem a instalação e a movessem para a casa que eles alugaram ou que ficassem na área livre de lazer. Em troca, a pessoa que alugou me mandou diversas mensagens extremamente agressivas e desrespeitosas reclamando das normas previamente estabelecidas usando termos inapropriados.
Eu respondi para melhorar a forma de se referir a mim e a minha familia e, mais uma vez, o notifiquei de todas as normas de aluguel e que o espaço que estavam utilizando não estava incluso.
Quais providências me sugerem tomar? Solicito orientação
Muito obrigada pela atenção
Juliana