Hóspede desrespeitoso

Respondido!
Juliana51
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Hóspede desrespeitoso

Boa noite

Tenho uma reserva acontecendo no momento, em que alugo uma casa dentro do meu sítio onde há duas: a dos hóspedes que alugamos e a da nossa família que é de nosso uso exclusivo.
Está explícito no aluguel que a casa dos hóspedes comporta até 6 pessoas, o sítio possui piscina, churrasqueira e área de lazer de uso compartilhado entre os hóspedes e os proprietários.
Há meses atrás, a reserva foi feita de forma espontânea sem perguntarem nada e pelo visto mal viram a descrição do espaço e as normas no anúncio.

A pessoa que alugou fez questionamentos muito duvidosos perguntando diversas vezes de formas diferentes se "estranhos teriam acesso à casa" ou se teria qualquer pessoa da minha familia presente, dando a entender que ele não estava satisfeito com a presença dos donos na propriedade.

Ele em seguida solicitou se poderia levar mais pessoas do que o que a casa acomoda, dando a entender que ele esperava que não houvesse a presença dos donos no local, para poder levar mais hóspedes do que o acordado.
Eu o notifiquei que cobraríamos um valor extra referente à diária por pessoa, ele ficou ciente.
Se aproximando do dia inicial da reserva, ele notificou que iria mais uma pessoa, eu repeti o mesmo valor dito anteriormente e o mesmo não ficou satisfeito, falando de forma desrespeitosa que não concordava com o valor.

Ele reclamou das taxas de serviço do Airbnb me coagindo como fosse de minha responsabilidade o débito do cartão e o valor extra de serviço como se eu tivesse acesso a isso. Ele reclamou da cobrança de taxa realizada, ele me solicitou depois a cobrá-lo por fora porque ele não tinha "planejado pagar as taxas de serviço" , eu lhe informei que isso não era correto e não seria feito, o mesmo ficou chateado - novamente, ele que não estava ciente das normas da comunidade Airbnb e me culpabilizava por isso.
Durante a reserva, eles solicitaram que prendessemos nossa cadela que aqui reside, ela é adestrada, vacinada, mesmo estando claro no site, inclusive com foto, que temos cachorro no nosso sítio. Ele trouxe dois cachorros sem sequer avisar e está reclamando da presença da minha.

Eles instalaram um sistema de vídeo, utilizando nosso lençol como tela sem pedir, e dentro da nossa varanda na nossa casa mesmo tendo sido informado diversas vezes por inúmeras mensagens e confirmada pelo meu pai presencialemnte, que não teriam acesso a qualquer espaço da nossa casa. Mesmo assim, isso foi desrespeitado, estavam ouvindo música alta embaixo do quarto do meu pai que não conseguia dormir.

Ele pediu que retirassem a instalação e a movessem para a casa que eles alugaram ou que ficassem na área livre de lazer. Em troca, a pessoa que alugou me mandou diversas mensagens extremamente agressivas e desrespeitosas reclamando das normas previamente estabelecidas usando termos inapropriados.
Eu respondi para melhorar a forma de se referir a mim e a minha familia e, mais uma vez, o notifiquei de todas as normas de aluguel e que o espaço que estavam utilizando não estava incluso.

Quais providências me sugerem tomar? Solicito orientação
Muito obrigada pela atenção

Juliana

1 Melhor Resposta
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Juliana51

Sugiro ligar para o fone do Airbnb (21) 3958.5800 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Juliana51

Sugiro ligar para o fone do Airbnb (21) 3958.5800 

 

Carla_0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Juliana51

 

Sinto muito que tenha passado por esta situação. Você entrou em contato pelo telefone como o @J-Renato0 sugeriu?

Espero que tenha dado tudo certo!

 

Um abraço,

Carla

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias