Hóspede extra sem reserva

Respondido!
Thassiane0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Hóspede extra sem reserva

Gente, pela primeira vez tive um problema com um hóspede.

 

Ele fez o Check In no dia 15 de janeiro e o Check out hoje, dia 22 de janeiro. Era uma reserva para um casal, apenas. Ocorre que ele trouxe 3 amigos para dormirem no apartamento no dia em que, segundo ele, a namorada dormiu em outro lugar. Fiquei sabendo disso através da minha mãe, que me informou que meu hóspede havia falado isso para ela e, infelizmente, eu só soube disso agora há pouco, depois de já ter realizado o Check out. 

 

Gostaria de saber como proceder nessa situação? Eu ainda não quis envolver os vizinhos (perguntando se viram alguma coisa), mas por mais que ele tenha confessado para a minha mãe que dormiram 3 amigos por uma noite, não sei se realmente foi por apenas uma noite. Além do fato de terem usado a garagem que disponibilizo para acesso exclusivo do hóspede, para guardar o carro dos amigos. 

 

Não sei o que fazer agora para cobrar e receber o dinheiro que me é devido por esses visitantes que viram lá ILEGAMENTE. Além do fato do meu hóspede ter agido de má-fé. 

 

Obrigada. Fico no aguardo.

 

 

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Thassiane0

 

Pelas regras do Airbnb (Termo de Uso, item 8.3.3) é proibido visitas. Você pode solicitar os valores a mais através da Central de Resoluções.

 

"8.3.3 Você não pode levar quaisquer indivíduos adicionais para uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião, exceto se o referido indivíduo for adicionado por você como um hóspede adicional durante o processo de reserva na Plataforma Airbnb."

 

O problema agora é que, como já ocorreu o check-out, não será mais possível alterar a reserva. A solicitação de dinheiro pela Central de Resoluções depende da aceitação da outra parte. Ou seja, se eles quiserem podem dizer que não tinham outros Hóspedes juntos com eles. E você provavelmente deverá acionar o Airbnb. Lembre-se que você deverá ter tudo isso muito bem documento.

 

Você não estava presente no check-in nem no check-out?

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Thassiane0

 

Pelas regras do Airbnb (Termo de Uso, item 8.3.3) é proibido visitas. Você pode solicitar os valores a mais através da Central de Resoluções.

 

"8.3.3 Você não pode levar quaisquer indivíduos adicionais para uma Experiência, um Evento ou outro Serviço de Anfitrião, exceto se o referido indivíduo for adicionado por você como um hóspede adicional durante o processo de reserva na Plataforma Airbnb."

 

O problema agora é que, como já ocorreu o check-out, não será mais possível alterar a reserva. A solicitação de dinheiro pela Central de Resoluções depende da aceitação da outra parte. Ou seja, se eles quiserem podem dizer que não tinham outros Hóspedes juntos com eles. E você provavelmente deverá acionar o Airbnb. Lembre-se que você deverá ter tudo isso muito bem documento.

 

Você não estava presente no check-in nem no check-out?

 

Ricardo

 

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Thassiane0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Eu posso colocar nas regras da casa alguma imposição de multa para evitar casos como esse? 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Thassiane0

 

Acho que não precisa tanto.  As "Regras da Casa" existem para evitar estes abusos.

 

Mas o problema que vejo é que você deveria estar mais próximo de seus Hóspedes. Me parece que a coisa correu muito solta.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Thassiane0, boa tarde! : ) Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar e o participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, nesse caso, o @Ricardo85.

 

Muitas discussões interessantes acontecem aqui na Central da Comunidade. Espero que aproveite o espaço. Clique nos links para participar:

Tudo sobre sobre roupa de cama

O que você inclui no seu Guia da Casa?

 

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de novembro 2017

As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb

 

Saiba como funciona a Reserva Instantânea

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Aconteceu comigo também, um hóspede fez sua reserva   Para apenas 1 pessoa e por coincidência encontrei-o no segundo dia da reserva no supermercado com  uma mulher. Ou seja trouxe 1 hóspede extra e não ia me dizer  nada , não aceitou pagar  e não sei o que faço. Se coloco algum comentário sobre  ele falando do ocorrido. O que acham?Nem é pelo valor , mas pela má fé   E  pelo fato dele querer tirar vantagem .

Se eu fizer um comentário sobre o ocorrido ele  tem direito a resposta? 

Silvia1114
Level 2
Balneário Camboriú, Brazil

Oi Thassiane, tudo bem? Estou com medo de acontecer o mesmo comigo. Meu apartamento é para 6 pessoas, e a pessoa que reservou me questionou se poderia levar mais 4 pessoas e traria colchões infláveis. Eu disse que não seria possível, mas tenho receio de que ele traga todo mundo. Como você resolveu aquela questão com os seus hóspedes? Obrigada

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias