Hóspede não veio, não cancelou e agora quer ao menos metade do dinheiro de volta

Respondido!
Felipe298
Level 2
Barueri, BR

Hóspede não veio, não cancelou e agora quer ao menos metade do dinheiro de volta

Olá galera,
Um hóspede reservou minha chácara por 2 dias. Tentei contato via telefone e mensagens diversas vezes para saber do horário correto do check-in e também porque achei bem suspeito ele reservar falando que era para ele mesmo sozinho se hospedar já que o valor da chácara é bem alto justamente porque esperamos várias pessoas se hospedando (alugo o local inteiro). Bom, como de costume preparei tudo para a chegada dele e depois do horário do check-in o mesmo entrou em contato comigo via mensagem falando que teve problemas com a companhia aérea (ele mora no Rio e eu estou em São Paulo - o que é bem estranho já que é uma ponte aérea bem estabelecida há vários anos) e falando que se cancelasse não seria reembolsado. Ele me perguntou se teria como eu devolver ao menos metade do valor. Minha política era flexível quando ele fechou porém mesmo na flexível ele não tem direito a reaver o dinheiro. Entretanto não teria problemas em devolver metade. Mas ao mesmo tempo estou me perguntando se isso não se trata de um golpe ou algo do tipo. Ele pode ter roubado algum cartão ou clonado e agora quer metade do dinheiro de volta para lucrar com isso... sei lá. Como conseguiria confirmação do Airbnb de que quem pagou foi realmente ele com cartão dele e de que não se trata de uma fraude? Ou simplesmente devo ignorar e tocar a vida?

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Felipe298

 

O fato dele ter pago a reserva no cartão de terceiro não configura necessariamente crime de fraude.

 

Ele estava ciente de todas as regras no momento da reserva. Então...

 

E também não se esqueça que o seu calendário ficou bolqueado em decorrência da reserva feita por ele, impedindo assim outros Hóspedes de reservarem seu espaço.

 

Caso você faça o cancelamento o seu calendário continuará bloqueado e será cobrado uma multa de US$50,00!

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

8 Respostas 8
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Felipe, boa tarde.

 

Toda a parte financeira é com o Airbnb, você não deve depositar valor algum para ele!

 

Entre em contato com a Central de Ajuda pelo ‭0800 878-7918‬. 

 

Boa sorte!

 

Gladis

 

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Felipe298

 

O fato dele ter pago a reserva no cartão de terceiro não configura necessariamente crime de fraude.

 

Ele estava ciente de todas as regras no momento da reserva. Então...

 

E também não se esqueça que o seu calendário ficou bolqueado em decorrência da reserva feita por ele, impedindo assim outros Hóspedes de reservarem seu espaço.

 

Caso você faça o cancelamento o seu calendário continuará bloqueado e será cobrado uma multa de US$50,00!

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Felipe0, bom dia! Como sua política de cancelamento estava bem clara em seu anúncio e mesmo que seu hóspede tenha tido um eventual problema com o voo, ele poderia entrar na sua residência normalmente e depois ir emnbora. Acho que não seja justo você reembolsá-lo, pois ficou com seu calendário bloqueado por todo período anterior a data do check-in.

Espero ter ajudado. Att, Lucio Henrique Cunha.

Melhor segue a regulamento do Airbnb, mais simples e menos dor de cabeca. Cada um usa a plataforma, deve conhecer a politica da empresa e deve respeita-la. 

Felipe298
Level 2
Barueri, BR

Obrigado à todos que me ajudaram! No final das contas, entrei em contato com o Airbnb pelo telefone que   a @Gladis3 mencionou. Foram super atenciosos e encaminharam o caso para análise. A resposta foi de que a reserva era fraudulenta. Por conta disso bloquearam alguns recursos da minha conta por 48 horas. Creio que pensaram que eu faria algum tipo de transferência pro dito cujo fora da plataforma, coisa que eu nunca faria. Já precisei em outro caso cobrar mais e já foi por lá. Por que eu deixaria essa facilidade de lado e usaria qualquer outro lugar? E naturalmente li com bastante atenção os termos de uso. Enfim, respondi o email deles explicando exatamente o que ocorreu dessa vez por escrito e a conta voltou ao normal.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Fico feliz que a situação tenha sido resolvida, @Felipe298. Obrigada por nos avisar. : )

Um ótimo fim de semana!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi Felipe, boa noite!

 

Que bom que ficou tudo resolvido e que a Central de Ajuda te atendeu bem!

 

Sempre que precisar de ajuda, chame aqui na CC.

 

Abraços

 

Gladis

 

Ivo66
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil


@Gladis3  escreveu:

 

Oi Felipe, boa noite!

 

Que bom que ficou tudo resolvido e que a Central de Ajuda te atendeu bem!

 

Sempre que precisar de ajuda, chame aqui na CC.

 

Abraços

 

Gladis

 



Gladis, boa tarde

preciso de ajuda. O hóspede chegou dois atrasados e concordei em reduzir o prazo de estadia. Como faço para ele ser reembolsado pelos dois dias, via AIRBNB?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias