Hóspede papou estadia e airbnb não repassou pagamento

Juliana27
Level 2
Florianópolis, Brazil

Hóspede papou estadia e airbnb não repassou pagamento

Olá. Eu recebi um hóspede que reservou 4 diárias, a reserva apareceu como aceita, logo ele efetuou o pagamento. Ele se hospedou, fez comentários da estadia e já passaram sete dias da saída dele e não recebi o pagamento. No histórico de transações a reserva não aparece, mas no aplicativo ela aparece como aceita com código de reserva e ele tem recibo.
Alguém sabe me dizer como faço pra resolver e receber o pagamento?
Obrigada.
39 Respostas 39
Monique38
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Uma correção: Recebi sim uma msg, via facebook (como não uso o fb, somente agora vi a resposta), justificando problemas de comunicação no sistema. 

Isadora3
Level 2
Stockholm, Sweden

Olá, isto não é uma atitude transparente.

1 não ha er um real canal de comunicação entre hóspedes, anfitriões 

e o Airbnb! não temos um canal para saber o que acontece e como resolver.

2 Não esta certo o dinheiro ser depositado na poupança, se demos uma conta o dinheiro

tem que ir para esta conta, não cabe depositar em qualquer outra conta.

3 É uma relação de negócio e não entre amigos. Podemos ser gentis é claro, masé uma relação de negócio, e tem que ser tratada desta forma para os dois lados. Cumprimos nossa parte, com a alegria de receber bem as pesdoas, nos preocupamos e fazemos com prazer. Esperamos o respeito

ao contrato que fizemos com a empresa.

4 Obrigar- nos a entrar no FB para poder talvez conseguir um contato com o Airbnb , não estava no contrato.

Estamos com uma hóspede que virá semana que vem, sempre confiro tudo, para poder atender melhor. Conferi que esta aceita, mad não consta nos Rendimentos de Julho.

Fazem três dias que tento entrar em contato com a empresa, meu filho até ligou para San Francisco, nem assim! Não é pra ser tratada assim que entrei!

Exijo uma explicação.

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Isadora3

Caso seu filho esteja no Brasil, recomendo que ligue para central pelo telefone 21 3958-5800 (se estiver no RJ não precisa do 21). Quando uso, sou muito bem atendido e tratado.

A relação com o site é puro negócio e bom para ambos, só que a ferramenta, muito habilmente, estimula um tratamento bem mais pessoal que uma simples locação imobiliária. Percebi no seu perfil que seu tratamento é muito elogiado e combina com a política do site.

Espero que tudo se resolva! Acredito que o Airbnb tenha total interesse em mantê-la estimulada em compartilhar seu espaço através deles.

Boa sorte!    

Vera-Lucia-De0
Level 2
São Paulo, Brazil

Estou com o mesmo problema já Sã o 4 reservas que o airbnb não me repassa tenho reservas com o calendário fechado até 17 de janeiro e estou desesperada porque se eu cancelar vão me tirar do ar se continuo hospedando sem receber estou com contas atrasadas tenho que repor material de higiênico, tenho gastos. Onde vamos reclamar?

@Vera-Lucia-De0

Estas 4 reservas já ocorreram o "check-in"?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

sim,

reserva HMKS8YYDTF no valor de 174.60 de 27/10 30/10

reserva HMC9NZE94M no valor de 232.80 de 01/11 a 05/11

reserva HMNB2PTBFP no valor de 116.40 de 07 a 09/11

e a reserva HMCMJ2YZEP no valor de 232.80 de 09 a13/11

a ultima ainda esta em andamento mas como hospedo desde 2016 ja era para estar na conta e ate agora nada

o pior e que estou com o calendario fechado ate 17/01

o que vou fazer

Angela332
Level 1
Salvador, Brazil

Eu estou com o mesmo problema: duas hospedagens não foram creditadas apesar de meu histórico de transações do airbnb informar que já foram pagas e remetidas em minha conta! Tento contatar o airbnb sobre esse assunto, mas remetem para esse grupo! O que faço? O banco já me informou que não existe depósito nesses valores para minha conta!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Oi @Angela332 aqui tem o tutorial de como entrar em contato com a equipe de Suporte do Airbnb, incluindo número de telefones.

Aqui na comunidade, você encontra bastante conteúdo que pode te ajudar, já que aqui é o espaço de trocas de experiência e ajuda entre anfitriões. Mas nesse caso, o assunto tem que ser tratato com essa equipe pois somente eles tem acesso a sua conta.

Espero ter ajudado com minha orientação,

Um abraço,

May

Frederico36
Level 1
Volta Redonda, Brazil

Vergonhoso o que está acontecendo comigo... já se passaram quase 2 semanas  do checkout do hóspede e ainda não recebi pela hospedagem. Aparece como pagamento efetuado no histórico e tudo mais. Já entrei em contato diversas vezes e só ficam enrolando, dizendo que o banco parceiro deles (PAYONEER) está investigando a transferência. Ninguém assume e nem se responsabiliza por nada. Não quero saber o que ocorreu nem quero saber onde o dinheiro está, a única coisa que sei é que ele não está onde deveria (na minha conta). Descaso total, como se o serviço fosse gratuito e não recebessem taxas pela prestação do serviço. Talvez não entendam que temos despesas decorrentes da locação que precisam ser quitadas com o pagamento.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Frederico36 sinto muito pela sua situação 😞

Além de entrar em contato com o suporte do Airbnb, você também entrou em contato com o Payoneer? Teve alguma atualização desde quarta?

Se tiver solucionado, comenta aqui e compartilha com a gente. Sua experiência pode ajudar outros anfitriões aqui na comunidade. 

Abraço,

May

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias