Hóspede que pede desconto antes de hospedar-se

Respondido!
Helena56
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Hóspede que pede desconto antes de hospedar-se

Bom dia amigos da comunidade Airbnb!

Recebi a mensagem de uma moça que é membro do Airbnb desde 2014. Ele tem amigos de Londres que gostariam de hospedar-se no meu apartamento para as olimpíadas durante 15 dias (mas não sei se eles são mebros Airbnb). Ela fez a proposta de redução de valor, sugerindo um novo valor total para o período. Isso já ocorreu com vocês? É uma prática no Airbnb a negociação de valores por mensagens diretas? Na hipótese de redução de valor de minha parte, como o Airbnb ficaria sabendo do desconto para operacionalizar o pagamento?

Obrigada!

Helena

Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Helena56

É comum os hóspedes pedirem desconto, caso você aceite o preço oferecido, ou queira você mesma oferecer um desconto, você só precisa enviar uma "oferta especial". É só você abrir a conversa com o hóspede, e no canto esquerdo, acho que embaixo do valor a ser recebido, tem a opção "enviar oferta especial". Então ali você coloca o valor que a hóspede quer, ou que você quer.

Só um detalhe: se essa pessoa que entrou em contato contigo não vai ficar hospedada, sugiro que você avisa a ela para que as pessoas que vão mesmo ficar no apê façam cadastro no airbnb e eles mesmos façam a consulta e reserva. Não é legal fechar hospedagem com uma pessoa que não é a que vai ficar no imóvel, eu não me sentiria segura.

Boa sorte

Bárbara

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Helena56

É comum os hóspedes pedirem desconto, caso você aceite o preço oferecido, ou queira você mesma oferecer um desconto, você só precisa enviar uma "oferta especial". É só você abrir a conversa com o hóspede, e no canto esquerdo, acho que embaixo do valor a ser recebido, tem a opção "enviar oferta especial". Então ali você coloca o valor que a hóspede quer, ou que você quer.

Só um detalhe: se essa pessoa que entrou em contato contigo não vai ficar hospedada, sugiro que você avisa a ela para que as pessoas que vão mesmo ficar no apê façam cadastro no airbnb e eles mesmos façam a consulta e reserva. Não é legal fechar hospedagem com uma pessoa que não é a que vai ficar no imóvel, eu não me sentiria segura.

Boa sorte

Bárbara

Helena56
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bárbara, muito obrigada pela resposta!

Só mais uma dúvida: você já teve hospedes que pediram para alguém de confiança deles ir conhecer o espaço antecipadamente?

Obrigada.

Helena

Oi @Helena56

Eu alugo um quarto dentro do apê onde moro, então alugo apenas para estadias curtas. Por esse motivo nunca me pediram pra conhecer o local antes. No grupo do airbnb Brasil no facebook já vi várias pessoas relatando isso, que alguns hóspedes pedem pra conhecer. A grande maioria não permite, acho que basta você dizer que o local é exatamente como nas fotos, que a pessoa deve ler todo o anúncio e regras da casa e tal.

Ou, se você tem interesse que a pessoa venha conhecer, é bom ligar para o airbnb que eles intermediam isso!

Boa sorte

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias