Hóspede quer que eu devolva a diferença que ela pagou

Respondido!
Lilia1
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Hóspede quer que eu devolva a diferença que ela pagou

Tive um problema serio com uma hospede Pamela que queria de todas as formas que eu devolvesse a diferença que ela pagou a mais pelas diárias. Acontece que eu recebi R$2350 e ela pagou R$3150,. Me mandou o comprovante do pagamento e fiquei sem saber porque o airbnb cobrou , pelo pay pall um valor tão superior ao que estava no site.

 

Gostaria de ter explicação deste fato.

 

Lilia Ramalho de Andrade

 

Edição de título

1 Melhor Resposta
Arthur-Luís0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lilia1 Tudo bem!

 

Tem dois fatores importantes neste caso o site Airbnb cobra taxa de serviço do hóspede e anfitrião, no caso do hóspede de 6% a 12% do valor da reserva e do anfitrião deduz 3% então existe realmente diferença entre o que recebemos para o que o hóspede paga. Além disso como o pagamento neste caso foi feito pelo Pay pall empresa estrangeira existe ainda conversão pro dólar e depois novamente pro real de acordo com cotação do dia do pagamento. 

 

Espero ter lhe ajudado!

VivaLá Airbnb

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Lilia1
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Tive um problema serio com uma hospede Pamela que queria de todas as formas que eu devolvesse a diferença que ela pagou a mais pelas diárias. Acontece que eu recebi R$2350 e ela pagou R$3150,. Me mandou o comprovante do pagamento e fiquei sem saber porque o airbnb cobrou , pelo pay pall um valor tão superior ao que estava no site.

 

Gostaria de ter explicação deste fato.

 

Lilia Ramalho de Andrade

Arthur-Luís0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lilia1 Tudo bem!

 

Tem dois fatores importantes neste caso o site Airbnb cobra taxa de serviço do hóspede e anfitrião, no caso do hóspede de 6% a 12% do valor da reserva e do anfitrião deduz 3% então existe realmente diferença entre o que recebemos para o que o hóspede paga. Além disso como o pagamento neste caso foi feito pelo Pay pall empresa estrangeira existe ainda conversão pro dólar e depois novamente pro real de acordo com cotação do dia do pagamento. 

 

Espero ter lhe ajudado!

VivaLá Airbnb

Tive o mesmo problema com a Hospede Pamela.

Ela pagou $ 2770,00 em tres parcelas e me importunou tanto que devolvi $ 330,00 .

Na realidade recebi $ 2360,00 da Airbnb.

Com certeza tive prejuizo

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Lilia1, sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc pode marcar uma resposta útil.

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Lilia1, bom dia!

 

Leia a resposta d @Natália2 nesse tópico:

  

"O valor que você recebe é o valor da estadia e taxa de limpeza, menos 3% que é percentual que os anfitriõea pagam ao Airbnb. O valor que o hóspede paga é o valor da estadia e taxa de limpeza, mais um pecentual variável entre 6 e 12% que é a taxa que o hóspede paga ao Airbnb."

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias