Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa noite. Preciso de orientação dos mais experientes.
Um hospede com identificação e com 1 comentário positivo fez uma reserva comigo. Pra ele e mais 3 pessoas. Contudo ele me relatou contratempos com sua chegada no Brasil e não mais vai poder vir e pediu que sua namorada viesse no lugar. Me passou o contato. Entrei em contato com ela a 2 dias e não obtive nenhuma resposta sobre minhas questões: quem vem, como vem, que horas, se tem ciência das regras da casa, etc. Hoje enviei mensagem ao hóspede informando que não obtive resposta e estou insegura e incomodada com esta "gambiarra". Afinal aceitei a reserva baseada no perfil de alguém que não virá. Pedi resposta em 24 horas (pelo chat), mas estou com muita vontade de cancelar esta reserva. Não me incomodo de perder o $ e até os dias bloqueados, mas não quero ser punida e perder meu superhost. Como vocês me aconselham a proceder?
Bom dia @Valéria1,
É uma exigência do airbnb q as reservas sejam feitas por quem vai ficar no espaço, ele está quebrando a regra pelo o que parece ! Tem tudo registrado no chat? Ligue aos atendentes , relate, vc não está confortável com toda razão ! Certamente farão o cancelamento.
Abraço
Bom dia @Valéria1,
É importante que você leve ao conhecimento da Central de Ajuda o que está se passando e como bem citou a @Beatriz98, com certeza eles cancelarão a reserva e você não sofrerá penalidades.
Abraço
Gladis
Entre em contato com o Airbnb e peça orientação.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Bom dia!
Seguindo às orientações, estou falando comma Central. Assim que resolver, informo à vocês ora ficar registrado pra outros anfitriões no futuro, em casos semelhantes.
Se você está realmente se sentindo desconfortável com esta situação considere colocar como uma de suas Regras da Casa o seguinte:
"O Hóspede que solicitou a reserva deverá estar presente no momento do check-in" (ou algo parecido).
Assim você se protege mais.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
A Central pediu cópias das mensagens trocadas, no qual o hóspede que fez a reserva afirmava que não viria. Depois a plataforma fez o cancelamento sem penalidades a mim. Informou ao hóspede. Eu escolhi devolver todo o valor da reserva ao hóspede.
Caso resolvido rapidamente, fiquei satisfeita. Vivendo e aprendendo...
Obrigada à todos!