Hóspede quer repassar a hospedagem a terceiros

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Hóspede quer repassar a hospedagem a terceiros

Boa noite. Preciso de orientação dos mais experientes.

Um hospede com identificação e com 1 comentário positivo fez uma reserva comigo. Pra ele e mais 3 pessoas. Contudo ele me relatou contratempos com sua chegada no Brasil e não mais vai poder vir e pediu que sua namorada viesse no lugar. Me passou o contato. Entrei em contato com ela a 2 dias e não obtive nenhuma resposta sobre minhas questões: quem vem, como vem, que horas, se tem ciência das regras da casa, etc.  Hoje enviei mensagem ao  hóspede informando que não obtive resposta e estou insegura e incomodada com esta "gambiarra". Afinal aceitei a reserva baseada no perfil de alguém que não virá. Pedi resposta em 24 horas (pelo chat), mas estou com muita vontade de cancelar esta reserva. Não me incomodo de perder o $ e até os dias bloqueados, mas não quero ser punida e perder meu superhost. Como vocês me aconselham a proceder?

7 Respostas 7
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom dia @Valéria1,

É uma exigência do airbnb q as reservas sejam feitas por quem vai ficar no espaço, ele está quebrando a regra pelo o que parece ! Tem tudo registrado no chat? Ligue aos atendentes , relate, vc não está confortável com toda razão ! Certamente farão o cancelamento. 

Abraço 

Beatriz
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Bom dia @Valéria1,

 

É importante que você leve ao conhecimento da Central de Ajuda o que está se passando e como bem citou a @Beatriz98, com certeza eles cancelarão a reserva e você não sofrerá penalidades. 

 

Abraço

 

Gladis

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Valéria1

 

Entre em contato com o Airbnb e peça orientação.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Bom dia!

Seguindo às orientações, estou falando comma Central. Assim que resolver, informo à vocês ora ficar registrado pra outros anfitriões no futuro, em casos semelhantes.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Valéria1

 

Se você está realmente se sentindo desconfortável com esta situação considere colocar como uma de suas Regras da Casa o seguinte:

 

"O Hóspede que solicitou a reserva deverá estar presente no momento do check-in" (ou algo parecido).


Assim você se protege mais.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

A Central pediu cópias das mensagens trocadas, no qual o hóspede que fez a reserva afirmava que não viria. Depois a plataforma fez o cancelamento sem penalidades a mim. Informou ao hóspede. Eu  escolhi devolver todo o valor da reserva ao hóspede.

Caso resolvido rapidamente, fiquei satisfeita. Vivendo e aprendendo...

Obrigada à todos!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que bom que tudo foi resolvido, @Valéria1. Fico feliz. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias