Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa noite! Semana passada recebi um casal que a princípio nao respondia pelo airbnb horario de chegada, é algo que faço com todos para me organizar e estar no apto para entrega de chaves e que para que pessoalmente eu apresente o apartamento , funcionamento e mostre o que há no apto, assim como tirar dúvidas e dae sugestões do que se fazer na localidade, pois bem, eles nao respondiam, entao liguei pra central do site explicando a situação, e após 1 dia de sucessivas chamadas, inclusive o pessoal do site dizendo que não conseguiram contato, o casal decide responder o horario que chegaria, isto já 1 dia antes, entao eu esclareci o horario de check in e check out, e no fim da noite anterior eles socitaram o check in antecipado.
Entao resolvi aceitar ( mesmo achando que estava faltando comunicação por parte dos hóspedes ), entao no dia seguinte, apto pronto os hospedes fizeram check in cedo, foi mostrado todo apto, deixado contato, e frisado o horario do check out.
No meado da hospedagem sempre pergunto via Airbnb se esta tudo ok, se precisa de algo, responderam que estava tudo certo.
No dia do check out( check out até as 11h ), recebo uma mensagem as 7.45h dizendo que eles tinham que estar as 9:00h na rodoviaria e que deixariam a chave na portaria ( o edificio nao permite deixar as chaves na portaria ), entao pedi para deixar as chaves na porta, foi qdo me responderam que estavam com Pressa e ja tinham saído do apto.
Praticamente abandonaram o apto.
Saí de imediato e fui para o apto, sendo que levo 40min de onde moro até o apto, as chaves estavam com o porteiro, o apto estava bem sujo, e privada entupida. Sinceramente nao sei o que comentar, geralmente explico tudo para que nao tenha problemas principalmente em relação a horários! Como proceder?
Me sinto perdido numa situação dessas, pois acho um desrespeito acima de tudo.
O melhor a fazer agora é deixar tudo isso bem claro nos "Comentários". Assim você estará auxiliando o próximo Anfitrião na tomada de decisão se aceita ou não este tipo de Hóspede.
Mas lembre de ser educado na hora de escrever o comentário.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Ricardo gostaria de visualizar alguns comentários em que o hóspede acarretou problemas. Em geral só vejo comentários positivos. Será que consigo pelo airbnb identificar estes para ter uma idéia de como redigir o meu próprio comentário?
"Infelizmente a experiência não foi boa, pois João Victor e seus amigos ainda não estão preparados para o espírito AirBnB, no qual nós, pessoas comuns, abrimos nossas casas para bem receber pessoas do mundo inteiro, querendo proporcionar a elas um momento único. Evidentemente, isso exige de ambas as partes boa vontade em observar as regras de boa convivência e de zelo pelo espaço alheio. Quando hospedamos temos o cuidado de estabelecer regras mínimas para que a experiência vivenciada seja proveitosa para ambas as partes. Tenho a consciência de que ofereci o melhor ao grupo, sempre respeitando a privacidade dos meninos. No entanto, a recíproca não foi verdadeira, pois meu apartamento foi devolvido totalmente bagunçado e sujo, demonstrando total desprezo às regras estabelecidas e aceitas pelo grupo no momento da reserva. Por fim, tive a ingrata surpresa de ter meu piso danificado, pois arrastaram o sofá sobre ele, o que me levou a solicitar a mediação do AirBnB para a resolução da questão. Ressaltando que tal cuidado constava expressamente nas Regras da Casa ("não arrastar mobiliário/objetos sobre o piso"), tendo eu a reforçado no ato do check-in. Espero que essas poucas palavras sirvam de reflexão ao grupo. "
Ricardo
Meu Perfil.
Olá @Thiago83, boa tarde! : ) Acho que essa conversa vai interessar você: Honestidade nas reviews.
Espero que aproveite a Central da Comunidade. uma ótima semana! : )
@Ricardo85, parabéns pelo texto!!! Achei sensacional! Com educação e sinceridade, você falou tudo da forma correta!
@Thiago83 você não imagina como eu teria ficado né visa com esses hóspedes!!! Contar até 10 é fundamental nessas horas.... você fez bem em desabafar e contar a sua história aqui no Grupo. Leia o que o @Ricardo85 escreveu, o texto dele serve como modelo pra você. Até hoje de 120 revires eu só escrevi 3 desse tipo. 2 foram uma única frase: “ experiência horrível! Não recomendo” “hospede difícil “. E a terceira foi bem estilo Ricardo, longa e detalhada, que ele teve que se cancelar do airbnb. Mesmo porque eu coloquei eles pra fora do apartamento com a ajuda do Airbnd. De mim só colocaram 2 estrelas é um ponto para se vingarem por terem sido expulsos do apartamento mas a minha paciência foi além dos limites possíveis.
Sobre as 2 estrelas: você pode entrar em contato com o Airbnb e argumentar que a baixa avaliação foi retaliação. Sabendo argumentar o Airbnb pode remover esta avaliação.
Ricardo
Meu Perfil.
@Ricardo85, o airbnb estava por dentro de tudo, eu entrei em contato com eles desde o primeiro minuto que o problema se apresentou e eles acompanharam segundo por segundo me apoiando e me tutelando contra esses hóspedes mas desde o início eu sabia que se eu fizesse o que deveria ser feito eles iriam me massacrar no comentário, mas o airbnb disse que eu não deveria me importar com isso é deveria falar a verdade assim ficaria a critério de quem lesse os comentários, decidir em quem acreditar. Eles me disseram que em hipótese alguma podem mexer num comentário, que o comentário é um direito irremovível. Somente no caso de um comentário fora da linha de comportamento do airbnb, aí eles cancelam. Eu tentei depois que recebi, mas foi inútil... meu esforço dobrou dali pra frente para conseguir manter o meu título de super Host.
Foi um período horrível, perdi dinheiro e quase perdi minha reputação. Eu hoje prefiro cancelar uma reserva ou perder o título do que ficar escrava daquele jeito.