Hospede cancelou a reserva e pede devolução

Inês66
Level 2
Peniche, Portugal

Hospede cancelou a reserva e pede devolução

Bom dia,

 

tenho uma reserva para Julho, 1 a 14, que o hóspede vai cancelar. Mas pede que eu lhe devolva o depósito. Qual depósito, será o fee da plataforma?

Obviamente eu não recebi nada dele até agora, não tenho nada para lhe devolver, mas gostaria de lhe explicar tudo correcto.

 

Obrigada

5 Respostas 5
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom  dia @Inês66 !

Sugiro que avise ao hóspede que o Airbnb gerencia o pagamento, e que é respeitada a política de cancelamento. Que ele entre em contato com airbnb caso tenha dúvidas. 

Boas reservas ! 

Beatriz

Olá Beatriz,

Obrigada por responder. O hóspede conhece bem as regars, mesmo assim... Vou tentar entrar num acordo com ele.

Boa reservas também!

Inês

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Inês66 

 

O reebolso será realizado de acordo com o que está definido na Política de Cancelamento de seu anúncio, política esta que o Hóspede aceitou ao solicitar a reserva em seu espaço(importante!!).

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá Ricardo,

Obrigada por responder.

O hóspede está ciente, mas acha que como ainda falta muito tempo até julho, que eu posso arranjar outra reserva. Acontece que eu declinei uma para a ceitar a dele, porque já ficou comigo em anos anteriores.

Muito obrigada,

Inês

Mário28
Level 10
Brasília, BR

@Inês66, bom dia! Explique que o pagamento é feito ao airbnb e que as regras de devolução sujeitam-se à política de cancelamento informada no seu anúncio.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias