Hospede não fez check in e não cancelou !!

Respondido!
Maicon1
Level 1
Caxias do Sul, Brazil

Hospede não fez check in e não cancelou !!

Bom dia pessoal !! Estou com uma dúvida...Tinha uma reserva para Segunda dia 15/05 feita há mais de 1 mes.. Domingo como de praxe entrei em contato com o hospede pelo site e pelo whats .. pelo site nao tive resposta e pelo whats o hospede desconheceu a reserva.. disse que estava de viagem pela Argentina e Uruguai e tinha reservas inclusive nesses paises.. me mostro inclusive um print com o seu perfil. Eu imagino que ele tenha feito por engano dois perfis .. o primeiro com a reserva no meu ap .. e o outro com reservas nesses destinos.. ele veio até minha cidade... disse que inclusive procurou nos e-mails para ver se tinha alguma reserva e nao encontrou nada... A reserva continua ativa ..ele nao cancelou e no caso nao tenho culpa alguma ..pois deixei de alugar para outros (reserva feita ha um mes).. como proceder nesse caso ? deixo assim como está e recebo meu dinheiro normalmente ou entro em contato com o airbnb ?? Muito obrigado !!

Melhor Resposta
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Maicon1

Nunca passei por uma situação como essa. Mas se a reserva está como aceita, eu deixaria rolar. O valor vai entrar na sua conta e a reserva vai contar como mais uma hospedagem nas suas estatísticas. Só não vai ter avaliação. Só acho estranho pq alguém pagou por essa hospedagem...a pessoa não vai querer o dinheiro de volta será? Enfim, se não houver nenhuma reclamação por parte do hóspede deixa rolar...afinal, quem deveria ter cancelado a reserva é o hóspede, não você.

Abraços

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Maicon1

Nunca passei por uma situação como essa. Mas se a reserva está como aceita, eu deixaria rolar. O valor vai entrar na sua conta e a reserva vai contar como mais uma hospedagem nas suas estatísticas. Só não vai ter avaliação. Só acho estranho pq alguém pagou por essa hospedagem...a pessoa não vai querer o dinheiro de volta será? Enfim, se não houver nenhuma reclamação por parte do hóspede deixa rolar...afinal, quem deveria ter cancelado a reserva é o hóspede, não você.

Abraços

Bom dia! Passei por essa situação. Meu hóspede reservou, marcou horário para checkin e eu o aguardei por mais de uma hora. Ele não respondeu à minha mensagem (uma hora depois do horário combinado), não cancelou a reserva. Estou apreensiva porque não sei o que dizer no comentário público. Não quero constranger o hóspede, mas também não quero prejudicar minha taxa de resposta no site. O que vocês me recomendam?

Aluguei meu apê por 7 dias. Esperei o hóspede Lara realizar o checkin na data combinada e já fazem dois dias que ele não aparece. Falei com o mesmo no WhatsApp e ele me pediu pra aguardar um novo contato. Fato é que a reserva está ativa e as datas bloqueadas. Existe possibilidade cancelar a reserva em período vigente? Ou seja, em período que  hóspede já deveria ter ocupado o espaço? 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias