Hospede pede para cancelar

João21
Level 3
Lisbon, Portugal

Hospede pede para cancelar

Boa noite,

 

Tive agora um hospede que disse que afinal não podia vir e colocou um pedido para eu cancelar a viagem.

 

Eu ia aceitando assumindo que, sendo a pedido do hospede, não teria qualquer implicação para mim. Qual foi a minha surpresa quando vi que se aceitasse cancelar seria como se eu tivesse cancelado unilateralmente (com todas as penalizações inerentes).

 

Qual a lógica disso? Eu disse que mantinha a reserva e respondi ao hospede para ser ele a cancelar

 

Porque existe essa opção de ser o hospede a pedir ao anfitrião para ser ele a cancelar? É algo um pouco enganador..

9 Respostas 9
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @João21

 

Pelo chat do airbnb o hóspede pode pedir qualquer coisa, isso não quer dizer que precisamos (ou devemos) cumprir. Se ele não vai mais viajar, ele precisa cancelar, não você! O hóspede pode ter pedido para você para evitar a taxa de cancelamento (que ele terá, caso cancele), ou talvez ele tenha pedido porque não sabe muito bem como funciona. De qualquer forma, você agiu corretamente e deve esperar que o cancelamento parta dele.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Obrigado Barbara! Pois entretanto o hospede cancelou mas não ficou muito contente com isso.

 

Só não percebo porque permite o Airbnb essa opção. Se eu quisesse cancelar cancelava, nao precisava que o hospede me viesse pedir.

 

Ao entrar como um pedido a dizer "Hospede pede que cancele a viagem" tem de admitir que é um pouco enganador.. Enfim, espero que nenhum anfitrião caia no erro.

Olá,

 

Gostaria de dar uma contribuição aqui.

Veja a seguinte situação:

* Política de cancelamento MODERADA (até 5 dias antes);

* O Hóspede está a 4 dias do Check-in;

* Como nbão pode mais cancelar, ele pede ao Anfitrião para alterar a data para frente;

* O Anfitrião altera a data;

* O Hóspede agora tem novamente seu prazo para cancelamento;

* Ele agora cancela, e vai embora!

Isso aconteceu comigo. Por conta desta manobra, eu sugiro que quando um pedido de alteração por parte do hóspede ocorrer após o limite da política de cancelamento adotada pelo Anfitrião, que ele não possa mais cancelar sua nova reserva, mas tenha que cumprir, ou pagar por ela.

 

Att, Esther e Dimitri 

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Esther-and-Dimitri0

 

Esta manobra do hóspede deveria ser denunciada(bandeirinha junto ao nome dele na reserva) pois , notoriamente, demonstra má-fé e destoa da  postura da maioria absoluta da comunidade.

 

Abraços e lamento.

Tive uma solicitação de hospedagem, conversamos e o hospede desisitiu pois não aceitou meus regulamentos e desistiu da viagem, só que estou recebendo milhares de mensagens do AIRBN para cancelar ou pre aprovasr o pedido.

Não sei o que fazer ? Já enviei mensagens avisando do ocorrido, mas parece que não leem, e continuam a me enviar mensagens.

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Penha0

 

Cancelar o PEDIDO DE RESERVA, você pode sem qualquer problema. O que não é recomendado é cancelar a RESERVA CONFIRMADA.

 

 

Abs e boa sorte!

Francisco.

Obrigada , tive que cancelar pois o hospede sumiu, rs

Isso também acontece comigo. Principalmente se eu responder pelo aplicativo no celular. Parece que eles não

reconhecem a resposta que dei ao hóspede.

Abraços

Infelizmente isso aconteceu comigo e, como nunca tinha ocorrido isso, perdi a oportunidade de ser host

Até hoje fico chateada achando que na hora do cancelamento deveria vir uma tarja vermelha explicando ao 

anfitrião sobre isso...porque na verdade, dependendo da correria, ninguém lê o termo e acaa se prejudicando.

Fica a dica.

Abraços

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias