Hospede quer que eu alugue um hotel para ele porque vento quebrou a janela

Respondido!

Hospede quer que eu alugue um hotel para ele porque vento quebrou a janela

No apartamento que alugo é comum ventar muito. Por isso sempre avisamos para os hóspedes para manter as janelas fechadas quando não estiverem no local. Hoje quando o hóspede saiu e voltou para o apartamento, a janela estava quebrada porque estava ventando muito. Provavelmente deixaram as janelas abertas, começou a ventar e a circulação de ar forçou o vidro que se quebrou.

 

Agora a janela do quarto está sem vidro e o hóspede quer que eu arrume um lugar para ele ficar ou que eu reserve um hotel para ele passar a noite até que a janela seja consertada.

 

Como lido com essa situação? Já que não foi culpa da minha parte, ele deixou as janelas abertas, ventou muito e quebrou o vidro.

 

O Airbnb tem algum seguro para essa situação?

E provavelmente ele irá me avaliar negativamente, teria como recorrer?

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Elizabeth1156 

Boa noite! O aviso está no guia da casa ou via chat para manter o vidro fechado ao sair ?!

Comprove aos atendentes que solicitou que deixassem as janelas fechadas ao sair. Tire foto do vidro quebrado e cobre em «  solicitar dinheiro «  no final da estadia.

Vc não é obrigada a providenciar hotel para o hóspede, ele quem deve ligar ao atendimento e sugiro que vc tbm ligue e relate o ocorrido, para que tenha orientação de como proceder nesse caso .

Como entrar em contato com o Airbnb Brasil  telefone?

 

+55 21 3958 5800 

O preço da ligação é para  um número local do Rio de Janeiro

 

0800 878 7918 

Gratuito

- O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas! O horário de atendimento em português funciona das 5 às 18 horas, horário de Brasília. Nos demais horários o atendimento é (normalmente) em inglês.

 

 

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Elizabeth1156 

Boa noite! O aviso está no guia da casa ou via chat para manter o vidro fechado ao sair ?!

Comprove aos atendentes que solicitou que deixassem as janelas fechadas ao sair. Tire foto do vidro quebrado e cobre em «  solicitar dinheiro «  no final da estadia.

Vc não é obrigada a providenciar hotel para o hóspede, ele quem deve ligar ao atendimento e sugiro que vc tbm ligue e relate o ocorrido, para que tenha orientação de como proceder nesse caso .

Como entrar em contato com o Airbnb Brasil  telefone?

 

+55 21 3958 5800 

O preço da ligação é para  um número local do Rio de Janeiro

 

0800 878 7918 

Gratuito

- O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas! O horário de atendimento em português funciona das 5 às 18 horas, horário de Brasília. Nos demais horários o atendimento é (normalmente) em inglês.

 

 

Beatriz

Obrigada Beatriz. Boa noite. Vou entrar em contato com o Airbnb. Eu avisei sobre o vento por WhatsApp.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Elizabeth1156 espero que sua situação seja resolvida logo. Vou te dar uma dica:  use sempre a plataforma do Airbnb para se comunicar com os hóspedes.

 

Claro que usar Whatsapp e afins pode parecer mais fácil, mas se você usar a plataforma do Airbnb, você pode usar as suas conversas como prova por que o atendimento pode ter acesso a elas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias