IDENTIFICAÇÃO DOS HÓSPEDES

Respondido!
Anonymous
Não aplicável

IDENTIFICAÇÃO DOS HÓSPEDES

oi pessoal, sou completamente nova e estou tendo uma consulta para já entrarem amanha mesmo. Como posso ter certeza de quem estarao realmente vindo (sao 4 pessoas). Se pede documentos ou a verificaçao do Airbnb já é suficiente? Terei a verificaçao da pessoa que está em contato comigo mas nao dos outros. Como agir? Me ajudem por favor.

Melhor Resposta
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Anonymous

A plataforma impõe certas regras e aceitação de termos que levam ao hóspede e a ao anfitrião a terem posturas bastante confiáveis. Eu não me desgastaria com o excesso de preocupação como se estivesse locando fora de uma plataforma onde o risco é muito mais significativo.

Abs e boa sorte!

Francisco.

Exibir Melhor Resposta no post original

13 Respostas 13
Francisco65
Level 10

Olá @Anonymous

A plataforma impõe certas regras e aceitação de termos que levam ao hóspede e a ao anfitrião a terem posturas bastante confiáveis. Eu não me desgastaria com o excesso de preocupação como se estivesse locando fora de uma plataforma onde o risco é muito mais significativo.

Abs e boa sorte!

Francisco.

Anonymous
Não aplicável

Oi Fransisco,

Muito obrigada!!! Segui meu instinto e recebi os 4 e tudo correu super bem, foi apenas uma noite pois estavam de passagem. Aproveito a tua boa vontade já que nao conheço nenhum anfitriao e te pergunto: como entrar em contato direto com os anfitrioes que nao seja pela comunidade? Tentei mandar msg para um mas me pedia datas da reserva entao achei melhor nao fazer, vc saberia me dizer? Caso nao exista uma maneira, seria te pedir muito ter o teu contato (email), prometo nao te encomodar e ficar fazendo mil perguntas, seria só para emergência mesmo afinal nada melhor que aprender com quem tem experiência nao é?! Agradeço desde já!

Francisco65
Level 10

Olá @Anonymous

Fique sempre a vontade em me contactar porém acredito que por questões de segurança o acesso aos anfitriões seja por este canal mesmo. De qualquer maneira você também me encontra através do contato visitando o site airbnb-dicas.com.br 

Abs e boa sorte!

Francisco.

Anonymous
Não aplicável

Oi Francisco,

Entendo perfeitamente. Bom saber da existência desse link onde te achar.

Mais uma vez obrigada!

Olá @Moira,

Espero que tenhas recebidos outros clientes e aprimorado suas experiências.

Precisando de ajuda, podes nos acionar.

Um abraço.

Co-anfitrião, Tomaz

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Anonymous, bom dia! Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺

Aqui vc pode marcar uma resposta útil.

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

Paulo-Roberto0
Level 5
São Paulo, Brazil

O Airbnb não identifica o segundo hóspede, o que, a meu ver, deveria ser obrigatório por questões de segurança.

Podemos pedir nome completo, RG e CPF das pessoas que se hospedarão?

att

Augusto

@Paulo0 R C,

O responsável pela reserva é o reservante, sendo responsáel por todos os ocupantes.

De qualquer forma, nada impede de colocar o pedido de envio de documentos no item Regras da Casa.

Para o cliente efetivar a reserva, ele passará por este campo, onde deverá marcar o de acordo, onde consta o seguinte texto:

"Eu concordo com as Regras da Casa, a Política de Cancelamento e a Política de Reembolso do Hóspede. Também concordo em pagar o valor total exibido, que inclui as Taxas de Serviço."

Cliente entenderá que é questão de segurança para todos os envolvidos.

Espero ter ajudado, um abraço.

Tomaz

O airbnb deveria ter a identificação de todos os hóspedes, e podermos consultar de forma a enviar para o SEF (portugal) por ser obrigatório, isto para evitar aquele momento que parece policial, de estarmos a identificar as pessoas que nos visitam.

Um hospede fez reserva em minha propriedade, que fica dentro de uma Condomínio, no litoral. Para a autorização de entrada dele e demais pessoas é necessário o nome de cada um (e está escrito nas Regras da Casa) . O que acontece quando este hóspede está protelando ou negando essa informação? A data de check-in está se aproximando. Agradeço quem possa me ajudar. 

Victor584
Level 2
Mem Martins, Portugal

envie mensagem a informat que caso contrário, ele não faz o check-in, e perde o direito de reembolso.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Victor584 

Vc está respondendo a uma postagem antiga (2016/21017), muito provavelmente todos já tiveram suas questões resolvidas.

Pra otimizar a ajuda dentro da CC, habitue-se a olhar as datas das postagens, principalmente das últimas respostas.

Espero ter ajudado

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias