Impedimento do Airbnb em flats

Impedimento do Airbnb em flats

Gostaria de saber se algum anfitrião está tendo problemas em usar p o Airbnb em flats na Capital Paulista.

O administrador do Pool do meu  apart-hotel está tentando impedir que eu alugue o meu flat. Já solicitei orientacor ao Airbnb e ele disse que não atua em caso específico.

4 Respostas 4
May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá , o @Ricardo85  comentou e deu uma excelente orientação nesse tópico aqui,  mesmo tópico em que o @Francisco65 também orientou.

 

Abraço, 

May

 

Boa tarde Mário.

Muito obrigada, vou trabalhar nessa linha que você sugeriu.

Uma excelente semana para você também.

Mário28
Level 10
Brasília, BR

@MariaTeresa151, bom dia! Desconheço algum impedimento da plataforma no tocante a isso. Como vc bem colocou, "o administrador do Pool do meu apart-hotel está tentando impedir que eu alugue o meu flat", ou seja, não se trata de uma limitação ou impedimento da parte do airbnb.

No mais, vejo esse impedimento como ilegal, exceto se houver alguma disposição normativa nesse sentido, em convenção aprovada por assembleia assembléia, já que um mero regimento interno (livro de condutas do prédio) não teria aptidão para fazer essa limitação no seu direito de propriedade.

Sugiro que peça à administração as normas que regem o apart-hotel (peça cópia) e pergunte em que se funda essa proibição.  E mesmo que haja essa proibição, procure o juizado especial da sua cidade (não precisa de advogado). Lá eles reduzirão a termo o seu caso e iniciará um processo para resolver isso. É o que eu faria. Caso precise de uma orientação mais detalhada, pode me procurar no privado. Uma semana abençoada para você! Abraço!

Mário28
Level 10
Brasília, BR

@MariaTeresa151tente também tratar com o condomínio, dialogar, sempre por escrito (email serve), demonstrando que a sua atividade não põe em risco o normal funcionamento nem a segurança do apart, já que vc comunica previamente suas hospedagens e identifica os seus hóspedes (se ainda não faz isso, faça).

Onde faço a minha hospedagem, o condimonio faz de tudo para dificultar, mas vou me impondo e levando com tranquilidade, explicando e até mesmo orientando. Hoje, até as chaves para os meus hóspedes eu deixo na recepção do prédio, mesmo a contragosto da síndica, que acabou virando minha cliente e amiga, rsrsrs. Boa sorte 😉

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias