Imposto de Renda

Respondido!
Carlos20
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Imposto de Renda

Gostaria de saber se devo declarar minhas receitas no Airbnb ao Imposto de renda ?

1 Melhor Resposta
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Carlos20, seja bem-vindo na Comunidade!

 

Imposto de renda é sempre um tema que causa bastante dúvida aqui nas discussões da Comunidade.

Eu encontrei estes dois posts mais antigos que podem te ajudar...

 

Dá uma olhada nestas discussções:

- Dedução Imposto de Renda

- Imposto de Renda

 

 

Espero ter ajudado!!

Nos vemos pelas outras postagens aqui do fórum 😉

 

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Exibir Melhor Resposta no post original

27 Respostas 27
Lisandro2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

De nada Ana.

Rodrigo102
Level 1
São Paulo, Brazil

Boa tarde comunidade

 

Como devo proceder com os IR de 2016?

Muito obrigado

Rodrigo 

Monica320
Level 2
Rio, Brazil

Li essa reportagem no O Globo, indicando que deve ser em rendimento recebido de pessoa física:

http://oglobo.globo.com/economia/ir-2017-uber-airbnb-plataformas-da-economia-compartilhada-21217750

Lisandro2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Monica essa reportagem está um pouco confusa. O Carnê Leão entra como dedução daquilo que a gente recebeu, entratanto, lá e informado que deve ser pago através de um DARF com o código 0190.

 

Como eu irei pagar um DARF, daquilo que na verdade devo deduzir e não pagar?

 

Foi como falei anteriormente.... os contadores informam para preencher o Carnê-Leão, mas não há ainda previsão de rendimentos em plataformas colaborativas. Acredito ainda que não haja previsão na lei para preenchimento desse tipo de recebimento.

 

Na prática, os contadores mandam a gente fazer isso como uma forma de "GAMBIARRA", pois na verdade se você for ler o manual do IRPF 2017, acredito que na página 63, não está informando que ali deve ser declarado ganhos com o UBER, AIRBNB ou qualquer outro tipo de plataforma colaborativa. Se não está especificado, não sou obrigado a seguir.

 

Me desculpe mas para mim ainda está tudo mal explicado. Agradeço também pela ajuda.

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi pessoal. 

 

Fiz uma postagem recentemente sobre isso no Clube de Anfitriões do Rio. Link pra postagem aqui. 

Lá é possível baixar uma apresentação que fiz,  junto com a Haydee,  outra anfitriã aqui do Rio. Fomos na receita para tirar todas as dúvidas que tínhamos relacionadas a Airbnb. 

Espero que seja útil. 

 

Danielle
Danielle

Danielle, os eu link não esta mais disponível..Vc tem como em enviar? 

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Salvei tudo como imagem aqui.

 

Link atualizado

Danielle

Boa tarde!

 

Eu acho um absurdo pois montei uma empresa de administração patrimonial para otimizar os impostos. 

Fazendo da forma como é proposto fica inviável, chegando a pagar um parte muito relevante com tributação de 27,5%!

Conversando com o contador, ele não foi tão favorável a essa opção do carnê leão. É uma possibilidade, mas longe de ser ideal.

A plataforma precisa se adaptar urgente para nos atender com mais eficiência e profissionalismo. Não basta apenas entrar no país e faturar!

Os clientes precisam ser atendimento de forma profissional e eficiente. Para mim, é uma atividade profissional e não um hobby.

Não estou brincando de receber gente. Montei uma empresa para otimizar os custos e contratar funcionários, e a plataforma me trata como uma pessoa física exercendo um hobby!

Abs,

Bruno

Tati12
Level 2
Recife, Brazil

Olá, gente! entrei no Airbnb no ano passado, e meus rendimentos são mínimos. Quero saber se isso é relevante. E a pessoa envia de onde? Para qual endereço? Estou completamente por fora e preocupada. 

Qual o CNPJ do Airbnb? Coloca os rendimentos líquidos ou brutos? Como envio isso, meu Deus do céu?

Grata desde já. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá a todos!

Leia abaixo o novo guia criado pelo @Brux0:

IMPOSTO DE RENDA - DICAS

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

preciso urgente de ajuda.

preciso encontrar o demonstrativo de ganhos do airbnb e não acho no app

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como esse tópico já está antigo, sugiro criar um novo tópico se quiser responder/tirar alguma dúvida sobre o assunto. Para isso, clique em:  https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/board-id/Ajuda-da-Comunidade

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias