Incidente ocorrido em nosso imóvel demora para resolução

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Incidente ocorrido em nosso imóvel demora para resolução

Já somos anfitriões do airbnb a pelo menos 3 anos. 
Há uns quatro meses, um hóspede levou de nosso apartamento um ferro de passar roupas. Não nos demos conta no momento do check-out, de que o velho tinha sumido. O próprio hóspede nos ligou dizendo que estava com o ferro mas que eu deveria ir buscar-lo se quisesse. Devido à distância, não valeria a pena. A partir daí iniciei a reclamação através do Airbnb. Que negou a indenização alegando que nossa reclamação havia sido feita com mais de 2horas após checkout. Mesmo eu tendo mostrado todo o diálogo com o hóspede. Fiquei indignada mas aceitei. Agora recentemente, uma hóspede, não sei por que cargas d’água, Caiu pela janela do apartamento, que fica no primeiro andar, fez um buraco na cobertura do estacionamento, e foi parar lá em baixo em cima de um carro que estava estacionado. Ela selecionou, fraturou alguns ossos, e precisou ser atendida pelo resgate, e fazer cirurgias etc e tal. Comunicamos eu faço imediatamente ao Airbnb, pois segundo o que é anunciado, a um seguro no valor de até 1 milhão de dólares. Acredito eu que para essas situações. A hóspede teve gastos de R$15.000 no hospital, nós tivemos o telhado quebrado e o carro danificado da vizinha. Já vai para 30 dias, e até hoje não tivemos sequer, Uma definição da seguradora quanto ao pagamento ou não, o que alegam é que a peculiaridades técnicas jurídicas a serem analisadas. É muito interessante isso, porque todos os casos de sinistro tem peculiaridades técnicas jurídicas. Mas não impede que isso seja resolvido rapidamente. Estamos com um buraco no telhado, e o carro da vizinha danificado sem saber o que fazer. 

2 Respostas 2
Marta1259
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi Denise, também estou com um problema causado por um incêndio - não tenho reposta alguma do seguro, apenas que esta analisando - acredito que nós anfitriões deveríamos ser bem atendidos nestas situações e a importância de uma ouvidoria.

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

295C74A1-BE39-4136-BD97-C15159C4F3C2.pngOlá Marta. Eu fico apreensiva com esta atitude do Airbnb, pois, o marketing em cima desta cobertura é enorme. Já temis mais de 1000 hospedagens acumuladas. Não sei porque da demora.  Vou postar aqui a resposta que obtive do pessoal que está me atendendo. Assim fica mais fácil o entendimento. Acho realmente que o marketing está maior que as ações  efetivas. 

“Prezada Denise e Zion, bom dia.

Estamos recebendo diversas ligações por parte da Rosângela e entendemos a necessidade dela em consertar o veículo rapidamente, estamos empregando nossos melhores esforços para que isso possa se encaminhar com maior celeridade.

No entanto, ocorre que o caso em tela traz particularidades jurídicas e técnicas que estão além de nossas alçadas e precisamos que autorizações sejam fornecidas por nossa matriz, no exterior.

Para essas decisões são necessárias análises de documentos, riscos técnicos e jurídicos, envolvendo traduções e outras etapas a serem superadas.

Todos estes fatores foram expostos à Rosângela e informo que até o presente momento ainda não temos o autorização para superarmos a fase de análise de cobertura do sinistro.

Sendo assim, os informo que estou atenta e diligente ao seu caso e que assim que obtiver posicionamento, entrarei em contato para viabilizarmos os reembolsos dos prejuízos.

À disposição.

Atenciosamente,

Luana Polli (she/her)

National General Adjuster | Global Program - GTS

P +55 11 3879-7523 – Ramal: 7523  M +55 11 988304487“

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias