Limpeza para estadia à longo prazo

Respondido!

Limpeza para estadia à longo prazo

Olá, pessoal, gostaria de uma ajuda, por favor:

 

Vou locar meu ap para 90 dias e gostaria de saber se a taxa de limpeza configurada será cobrada todo mês ou um vez só nesses 3 meses.

Pergunto isso para poder combinar com o hóspede como será a limpeza. Se essa taxa que configurei for mensal, penso que terei que mandar limpar pelo menos 1 vez a cada mês e não só após 90 dias quando ele sair.

 

Obrigada,

Adriana

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Adriana1116 ,

Nas primeiras locações de longa duração, não definia  limpeza semanal e isso acarretou vários aborrecimentos, enxoval manchado, sujeira acumulada....Infelizmente  nem todos são cuidadosos. Sugiro  definir nas Regras da Casa, como citou o anfitrião  @Fabricio50 algo em relação a limpeza e valor a  ser cobrado.
Nos meus anúncios coloquei como REGRA  “ Para reservas acima de 10 noites  , agendaremos limpeza a cada 7 noites  com troca de enxoval e nova taxa de limpeza será cobrada no dia do agendamento via Airbnb. 
É fácil, é só entrar nos detalhes da reserva e em solicitar dinheiro / serviço adicional inserir o valor  . Após o aceite do hóspede , o Airbnb realiza a cobrança e vc recebe durante a estadia. Pode realizar as cobranças no final da estadia tbm , o importante é que esteja nas regras da casa que limpeza extra será cobrada.
Trate sempre dos agendamentos pelo chat do airbnb para documentar  caso seja necessário provar ao suporte o porquê da cobrança. 
😉

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Adriana1116 , tudo bem!

 

A taxa de limpeza é cobrada por reserva, portanto, somente uma vez, independente de dias dessa reserva.

 

Então, vc não estará obrigada a fazer a faxina do imóvel mês a mês e nem o hóspede será cobrado mês a mês com nova taxa de limpeza. 

 

Todavia, vc pode colocar nas regras da casa uma cobrança de taxa de limpeza extra, via plataforma, para períodos acima de tantos dias que vc achar necessário.  Por exemplo, vc pode colocar em suas regras que a cada 7 dias de hospedagem vc fará nova faxina no imóvel e cobrará, via plataforma, tantos reais por essa faxina que ficará a seu cargo.

 

 @Beatriz98 é uma anfitriã experiente nesse assunto e sempre ajuda a Comunidade com idéias, sugestões, soluções ou caminhos a seguir. Certamente ela terá boas idéias a acrescentar ao tópico, notadamente, nessa sua indagação. 

 

Fabrício:)

Olá, @Fabricio50 , muito obrigada pela disposição em me ajudar. 🙂

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Adriana1116 ,

Nas primeiras locações de longa duração, não definia  limpeza semanal e isso acarretou vários aborrecimentos, enxoval manchado, sujeira acumulada....Infelizmente  nem todos são cuidadosos. Sugiro  definir nas Regras da Casa, como citou o anfitrião  @Fabricio50 algo em relação a limpeza e valor a  ser cobrado.
Nos meus anúncios coloquei como REGRA  “ Para reservas acima de 10 noites  , agendaremos limpeza a cada 7 noites  com troca de enxoval e nova taxa de limpeza será cobrada no dia do agendamento via Airbnb. 
É fácil, é só entrar nos detalhes da reserva e em solicitar dinheiro / serviço adicional inserir o valor  . Após o aceite do hóspede , o Airbnb realiza a cobrança e vc recebe durante a estadia. Pode realizar as cobranças no final da estadia tbm , o importante é que esteja nas regras da casa que limpeza extra será cobrada.
Trate sempre dos agendamentos pelo chat do airbnb para documentar  caso seja necessário provar ao suporte o porquê da cobrança. 
😉

Beatriz

Olá, @Beatriz98, agradeço muito por compartilhar a sua experiência!

Farei da mesma forma, pois, pelo menos as roupas de cama precisam ser trocadas e lavadas logo, senão podem manchar realmente.

Nas primeiras locações, até a gente aprender o que acontece, acabamos tendo alguns transtornos, né? 

Então, fico feliz que tenha feito o relato para eu já me antecipar e não ter esse problema, já que estou iniciando por aqui.

 

Muito obrigada!

Adriana 😄

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Oi! @Beatriz98, amei a resposta, pois tinha esta dúvida, também! Obrigada!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias