Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Não sei se é apenas impressão minha, mas acho que o airbnb cresceu demais e diminuiu o seu compromisso com a seriedade. Também perdeu aquela qualidade do suporte que lhe era peculiar. Hoje você percebe facilmente o mal atendimento e a excessiva demora nas respostas mais simples. É ruim demais ter que descrever detalhes, mas fico à disposição para quem quiser perguntar algo além (respondo sem problema). Vou sintetizar:
1) Recebi um pedido de reserva para o período de 08/02 até 13/02, para 2 hóspedes.
2) Aceitei o pedido. Recebi por e-mail a confirmação da reserva pelo AIRBNB. Hóspedes entram normalmente no meu apartamento.
3) Dia 10/02 recebo um novo pedido do hóspede, desejando estender o período até dia 17/02 e acrescentando mais um hóspede.
4) Aceitei o pedido de alteração e enviei a cobrança do hóspede extra, pedido que foi imediatamente aceito pelo hóspede, conforme combinado previamente.
5) Recebo também e-mail do airbnb confirmando que a reserva foi alterada.
6) Algumas horas depois, no mesmo dia 10/02, recebo um e-mail do AIRBNB informando que o “pagamento da reserva estava atrasado”.
7) A partir daí começa o calvário. Foram 3 noites cobrando uma posição do airbnb sobre o pagamento, pois não recebi nenhum centavo dessa reserva, seja na original, seja na alterada.
😎 A resposta padrão era que o caso estava no departamento de cobranca e que eu deveria aguardar.
9) O hóspede cancelar a reserva dia 13/02 e vai embora do apartamento. Airbnb diz que não conseguiu processar o pagamento e que “lamentavelmente” não receberei nenhum pagamento pela reserva.
10) Vocês acham que pode ser pegadinha? Vejam só o e-mail....
|
Em algum momento você entrou em contato com o hóspede informando o ocorrido?
Geralmente quando o calendário fica bloqueado é por que o Airbnb reconheceu o pagamento.
Minha experiência com estes "não pagamentos" foi de que após 24h o bloqueio do calendário caiu e reserva não foi finalizada.
Da data do pedido de reserva até o check-in se passaram quantos dias?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
@Ricardo85 Eu falei com o hóspede imediatamente após. O airbnb só me comunicou o problema 3 noites após o hóspede já ter entrado no apartamento.
E o que ele falou a respeito?
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
@Ricardo85@disse que já havia sido cobrado pela reserva original e que entraria em contato com o airbnb.