Meu hóspede ficou 6 noites e o AIRBNB não pagou a reserva dizendo que não conseguiu fazer a cobrança

Paulo-Eduardo0
Level 2
Santos, Brazil

Meu hóspede ficou 6 noites e o AIRBNB não pagou a reserva dizendo que não conseguiu fazer a cobrança

Não sei se é apenas impressão minha, mas acho que o airbnb cresceu demais e diminuiu o seu compromisso com a seriedade. Também perdeu aquela qualidade do suporte que lhe era peculiar. Hoje você percebe facilmente o mal atendimento e a excessiva demora nas respostas mais simples. É ruim demais ter que descrever detalhes, mas fico à disposição para quem quiser perguntar algo além (respondo sem problema). Vou sintetizar:

1) Recebi um pedido de reserva para o período de 08/02 até 13/02, para 2 hóspedes.

2) Aceitei o pedido. Recebi por e-mail a confirmação da reserva pelo AIRBNB. Hóspedes entram normalmente no meu apartamento.

3) Dia 10/02 recebo um novo pedido do hóspede, desejando estender o período até dia 17/02 e acrescentando mais um hóspede.

4) Aceitei o pedido de alteração e enviei a cobrança do hóspede extra, pedido que foi imediatamente aceito pelo hóspede, conforme combinado previamente. 

5) Recebo também e-mail do airbnb confirmando que a reserva foi alterada.

6) Algumas horas depois, no mesmo dia 10/02, recebo um e-mail do AIRBNB informando que o “pagamento da reserva estava atrasado”.

7) A partir daí começa o calvário. Foram 3 noites cobrando uma posição do airbnb sobre o pagamento, pois não recebi nenhum centavo dessa reserva, seja na original, seja na alterada.

😎 A resposta padrão era que o caso estava no departamento de cobranca e que eu deveria aguardar.

9) O hóspede cancelar a reserva dia 13/02 e vai embora do apartamento. Airbnb diz que não conseguiu processar o pagamento e que “lamentavelmente” não receberei nenhum pagamento pela reserva.

10) Vocês acham que pode ser pegadinha? Vejam só o e-mail....

AirbnbOlá, Paulo Eduardo,Lamentamos informar que o hóspede Fernando cancelou a reserva  [Informação removida por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade] com início em 08 de Fevereiro de 2019.Como notificado anteriormente, não conseguimos recolher o pagamento do hóspede e nenhum pagamento será emitido para esta reserva cancelada.Para obter mais informações sobre pagamentos em caso de cancelamento, por favor, consulte nossas Perguntas Frequentes.

Seu calendário também foi atualizado para mostrar que as datas que estavam previamente agendadas agora estão disponíveis.Atenciosamente,
A Equipe do Airbnb

[Informação removida por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Paulo-Eduardo0

Em algum momento você entrou em contato com o hóspede informando o ocorrido?

Geralmente quando o calendário fica bloqueado é por que o Airbnb reconheceu o pagamento.

Minha experiência com estes "não pagamentos" foi de que após 24h o bloqueio do calendário caiu e reserva não foi finalizada.

Da data do pedido de reserva até o check-in se passaram quantos dias?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

@Ricardo85 Eu falei com o hóspede imediatamente após. O airbnb só me comunicou o problema 3 noites após o hóspede já ter entrado no apartamento. 

@Paulo-Eduardo0

E o que ele falou a respeito?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Paulo-Eduardo0
Level 2
Santos, Brazil

@Ricardo85@disse que já havia sido cobrado pela reserva original e que entraria em contato com o airbnb.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias