Meu preço é em REAIS (BRL) mas hóspede diz que o AirBnB esta cobrando em dólar

Respondido!
Wilson1
Level 2
Florianópolis, BR

Meu preço é em REAIS (BRL) mas hóspede diz que o AirBnB esta cobrando em dólar

Ola boa noite

 

Tenho um cliente tentando efetuar o pagamento de uma reserva de 22/12/2016 a 02/01/2017, meus valores sao em reais, meu perfil consta moeda de preferencia como reais (BRL) e o viajante diz que o AirBnB só oferece o pagamento em dolar, o que nao faz nenhum sentido, sendo que o imovel é no Brasil e o viajante é brasileiro e pagando em dolar estaria sujeito a variação cambial e IOF sob o valor da transação.
Gostaria de saber se existe algo que se possa fazer para que efetue o pagamento em REAIS (BRL)?
Tentei encontrar um canal de contato direto com AirBnB mas nao encontrei nada.

Melhor Resposta
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Wilson1, boa noite! A configuraçõa da moeda para pagamento do seu futuro hóspede deve está em dólar. 

 

Posso pagar em qualquer moeda?

Não. A moeda com a qual você paga é controlada pela sua forma de pagamento e, em alguns casos, pelo seu país. Não é possível selecionar manualmente em que moeda você fará ou receberá pagamentos.

Ao selecionar seu país e forma de pagamento na página de checkout, a moeda em que você será cobrado será claramente exibida antes de você confirmar seu pedido de reserva.
Taxas de câmbio e conversão de moeda

Quando a moeda com a qual você está realizando um pagamento for diferente da moeda padrão do país onde o espaço está localizado, faremos a conversão automática do seu pagamento.

A taxa de câmbio padrão usa dados de um ou mais serviços externos, como a OANDA. A taxa de câmbio padrão é atualizada com frequência, mas poderá não ser idêntica à taxa de mercado em tempo real. Se você estiver realizando um pagamento em uma moeda diferente da moeda padrão do país onde o espaço está localizado, também cobramos uma tarifa de conversão de 3% sobre o custo total para arcar com os custos de operação e riscos envolvendo moedas estrangeiras.

A taxa de câmbio utilizada será exibida na página de checkout antes de você confirmar a reserva.

Taxas de terceiros

Se você fizer um pagamento em uma moeda diferente da moeda associada à sua forma de pagamento, a empresa responsável pelo seu pagamento ou seu processador de pagamentos terceirizado poderá aplicar uma taxa de câmbio ou tarifas ao seu pagamento. Entre em contato com a empresa responsável (por exemplo, a administradora do seu cartão de crédito ou banco) para saber quais taxas e tarifas podem ser aplicadas, pois o Airbnb não tem nenhum controle sobre isso.

Visualização da moeda

Você pode visualizar anúncios do Airbnb em diversas moedas, mas isso não vai afetar a moeda em que você fará o pagamento. Para alterar a visualização da moeda, vá até o final de qualquer página no site airbnb.com.br e clique no campo da moeda para selecionar em que moeda você quer visualizar os preços dos anúncio.

 

 

O Número do Airbnb no Brasil é: +55 21 3958-5800.

O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia, porém o atendimento em Português não é 24 horas!

O horário de atendimento em português funciona de 8 às 21 horas, pelo horário do Meridiano de Greenwich (GMT +0). Ou seja, de 5 às 18 horas, horário de Brasília (GMT -3).

Nos demais horários o atendimento é normalmente em inglês.

Espero ter ajudado.

Exibir Melhor Resposta no post original

32 Respostas 32
Junior27
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu também fiz uma reserva pra maio desse ano e tive de pagar em dólar mesmo sendo brasileiro e morando no Brasil ao tentar pagar em reais, não consegui!. Queria entender porque tenho de pagar em dólar?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Diego349 @Aryane-Damasceno0 @Junior27

 

Boa tarde!

 

Pode ser que a configuração da moeda para pagamento estivesse em dólar.

Leia a resposta da @Danielle0 aqui nesse tópico e a do @Lucio-Henrique0 aqui nesse outro.

Vocês vão encontrar mais informações nos links acima.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

O Airbnb está querendo prejudicar meu anfitrião! Fiz uma reserva de 124 dias, em 12/02/2020. Devido a pandemia não pode viajar e precisei remanejar a viagem. Mas o Airbnb que no ato da reserva garantiu a cotação do câmbio uma vez que já fez uma primeira cobrança e travou o restante do valor no meu cartão. Agora me cobrou a diferença cambial e quer que o anfitrião de um desconto para manter o compromisso que é da sua responsabilidade. Além disso o funcionário Pedro do Airbnb fez um erro na minha solicitação. Pedi para fazer a mudança de período mantendo as 124 noites, porém ele reduziu duas e ainda me cobrou 2 diárias a mais. São muitos erros que estão me prejudicando e prejudicando o anfitrião. O Airbnb está desrespeitando o usuário e o anfitrião. Cuidado com a plataforma 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias