Não cumprimento do check out

Pamela50
Level 1
Rio das Pedras, Brazil

Não cumprimento do check out

Se o hóspede não sair na data prevista o que posso fazer?

24 Respostas 24
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@Pamela50 isso está acontencendo ou é uma hipótese?

 

Nunca aconteceu comigo, mas eu acredito que após tentativas de contato com o hóspede, o próximo passo é ligar para o Airbnb, relatar o problema e pedir instruções diretamente para eles.

Pamela50
Level 1
Rio das Pedras, Brazil

É uma hipótese, não aconteceu comigo através do Airbnb mas qdo usei uma imobiliária comum. E até hoje não recebi os 3 meses a mais que o hóspede ficou. Por isso queria saber como seria com o Airbnb.

@Pamela50 vamos aguardar para ver se alguém teve alguma experiência assim, mas eu nunca ouvi falar. Acho que o risco é baixíssimo...

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá Natália,

 

O risco realmente é baixíssimo e o Airbnb tem ferramentas para coibir tal prática, já que o cartão de crédito está em seu poder. Já ouvi falar que a cobrança é feita em dobro e penalidades serão imputadas à este hóspede, até legais.

 

Abraços.

Adenilson1
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

O meu hóspede não saiu ontem.

Adriana48
Level 2
Armação dos Búzios, Brazil

Eu tive alguns hospedes que atrasaram o check out; Tenho o horario de checkout at'e o meio dia e se h'a hospedes entrando no mesmo dia, check in ap'os as 14h; Claro que sempre informo a ambos se ha ou nao disponibilidade para atecipar o check in ou dar late checkout. Mesmo assim, alguns simplesmente precisam ser retirados a forceps, rss;  Dormem ou vao aproveitar os ultimos minutos e me  deixam esperando. Ja tive um caso mais serio de um pessoal de uma produtora de Sao Paulo que nao saiu no horario e ainda levaram moças que nao estavam no grupo para dormir no apartamento, as moças se recusavam a sair e eu entrei no apartamento e liguei para a policia e para o site. Tudo com muita  educaçao e respeito, fotografei e enviei ao site solicitando multa por quebra de contrato e descumprimento as regras da casa. Foi pago sem problemas. 

Minha sugestao 'e prever essa multa nas regras da casa.

Adenilson1
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Ligo para qual número?

Patricia170
Level 2
São Paulo, Brazil

Ola pessoal! boa noite!

 

Por favor, acho q estou c um problema. Meu hospede deveria ter feito check out hoje, 31/08. Ele me pediu p ficar mais um mes, isso foi a 3 dias atras. Mas ate agora nao fez o pedido de reserva e nem pagou. Já cobrei ele hoje pela manha e ele me disse q faria sem falta ainda hoje. E até agora , 22:14 hs nada. Como agir?

Olá pessoal! para dar um feedback p vcs

 

parte resolvido! ele acabou de pagar uma nova reserva do dia 2/09 a 30/09! vou ter q cobra-lo por 2 noites (31/08 e 01/08). Não entendi o pq ele fez dessa maneira. Mas amanha entro em contato e pergunto.

 

obrigada!

Sandra179
Level 2
Brazil

Olá pessoal aqui eu de novo com uma duvida, Antibiótico e disse até o dia 26 de agosto, A hóspede não compareceu para fazer o chekauto tive que ficar procurando a minha chave que depois em comunicação com a Airbnb, consegui descobrir. Quisesse deixou a chave com uma colega, porém fizeram uma coisa das chaves e essa não foi entregue, deixaram todas janelas abertas ventiladores e luzes ligados, achei por bem cobrar um calor, por não terem feito o check aut, deixando minha chave com estranho e as cópias das mesmas não devolvidas e sem falar nas janelas abertas e luzes e ventiladores ligados, mas a Airbnb me informa que tenho que ter as notas fiscais das fechaduras que quero trocar r enviar até 48 hs, porém como não motivo Brasil, ainda não consegui resolver isso, independente das fechaduras que quero trocar por questão de segurança não basta não terem feito scheck aut e ter deixado o apartamento sem se comunicar e do jeito que deixaram? Para eu cobrar uma multa? E devo deixar um comentário positivo pra não me prejudicar ou devo escrever a verdade? Muito obrigada Sandra
Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Sandra179

 

O comentário deve expressar a verdade mas use as palavras de forma muito educada e imparcial. Seu comentário serve para espelhar o comportamento do seu hóspede para outros anfitriões. No privado com o hóspede você deve colocar o que não gostou e por que. Pode e deve esclarecer , no privado, junto ao Airbnb  também.

 

Abraços e boa sorte!

airbnb-dicas.com.br

Escreve a verdade @Sandra179 

Eu fui legal com uma hóspede atrevida, falei bem dela e ela falou mal  do meu apartamento.

Se eu soubesse que ela era uma hóspede problema, jamais a teria aceitado.

 

Tatiana98
Level 2
Recife, Brazil

Estou com esse problema agora. Tenho dois hóspedes (argentinos, homens) que deveriam ter saído ontem até meia-noite. Cheguei em casa de uma festa às 2h da manhã, eles ainda estão na minha casa (moro sozinah e estou trancada no quarto) e sequer pediram para extender a reserva. Por questão de segurança, vou deixar registrado aqui o que esá ocorrendo e pretendo acionar o airbnb assim que eles saírem.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Tatiana98, bom dia! : )

O check out dos seus hóspedes correu bem? Avise aqui.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias