Não localizo as opções de aceitar e recusar pedido de reserva

Nilo204
Level 1
Federal District, Brazil

Não localizo as opções de aceitar e recusar pedido de reserva

Hoje fiz meu primeiro anúncio no Airbnb, no entanto a política de inteligente de preço não funcionou e acabei recebendo um pedido de reserva pelo valor mínimo de baixa temporada. 

Eu tirei o anúncio do ar, fiz os devidos ajustes e respondi à hospede que houve uma falha minha que o valor seria diferente e disse que iria recusar o pedido de reserva, mas eu não encontrei a opção.

Como devo proceder. Pedido dela está no status aguardando verificação. Quero impedir que o pedido torne-se uma reserva e eu possa ser penalizado.

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Nilo204 !

Se vc optou pelo preço inteligente,  entre nas configurações de preço do seu anuncio e coloque um preço mínimo e máximo no preço inteligente ,lembre de SALVAR.

Sugiro que nesse começo , nas configurações de reserva, no item " como os hóspedes podem reservar", clique em Editar  e opte para que os hóspedes tenham que fazer  pedido de reserva, acho que a reserva instantânea, funciona legal para quem já se habituou com a plataforma e me parece que está ativada em seu anúncio.Se realmente estiver ativada, veja o link abaixo>

Como vc disse que aparece "aguardando verificação", certamente já está no processo e logo vc receberá a confirmação de reserva.

Em mensagens, no dialogo com o hóspede você encontra " aceitar" ou "recusar pedido de reserva. "

Caso a reserva se  confirme e vc não se sinta confortável, duas opções, siga o passo no link "como cancelar uma reserva sem penalidade" ou ligue para o suporte 0800 878 79 18 e explique que está começando agora e solicite que eles efetuem este primeiro  cancelamento .

https://www.airbnb.com.br/help/article/2022/como-os-cancelamentos-sem-penalidades-funcionam-para-os-...

boa sorte!

Beatriz
Luana130
Level 10
State of Bahia, Brazil

Alguns erros de iniciante, acho que todos nós cometemos no começo. 

A primeira coisa a fazer é desabilitar o preço inteligente, qualquer anfitrião com mais experiência vai te dizer q não funciona. É melhor você mesmo controlar os seus preços no calendario.

Mesmo o preço estando errado, você deveria ter mantido (aconteceu comigo, perdi 50% numa reserva de um mês na minha primeira semana no airbnb, foi um erro meu e assumi). É sua responsabilidade manter os preços atualizados. A hóspede pode acabar te denunciando por isso e pode te prejudicar.

Se o pedido está em aguardando verificação você não tem que aceitar ou recusar, já é uma reserva. Aguardando verificação é quando estão aguardando ela enviar a identidade para confirmar a reserva, ou algo similar. A reserva já foi feita.

Sugiro que não cancele.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias