Não recebi do airbnb

Colin207
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Não recebi do airbnb

Efetuei minha primeira reserva como anfitrião e o prazo de 3 dias úteis para recebimento do airbnb se encerrou hoje, mas não recebi nada na minha conta.

 

No app consta uma mensagem de pagamento concluído e “normalmente o pagamento leva 3 dias úteis para ser liberado na conta bancária. Já fazem 3 dias que o airbnb liberou seu pagamento”.

 

Chequei os tópicos do fórum e algumas pessoas dizem que a conta não estava verificada, mas a minha está. Tenho outro hóspede entrando hoje e novo pagamento previsto para amanhã, mas não recebi nem o primeiro. Como proceder? O único atendimento por telefone é em inglês.

29 Respostas 29

RECEBIDO hoje!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Fico feliz! Obrigada por nos avisar, @JoseAugusto3.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Rodrigo436
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Estou com o mesmo problema, o valor deveria cair ontem 02/01. A conta do banco do brasil esta verificada como padrão. Fiz contato com o banco e nada foi aitorizado na minha conta. O airbnb não tem suporte no país???

Beatriz349
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O que está acontecendo comigo é que eu recebi menos que deveria. Mesmo eles descontando o valor da taxa deles, o valor é menor. Aconteceu mais de uma vez. 

 

Estou com uma familia a 2 dias . E nada em minha conta!!!

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Olá, bom dia a todos!

 

Quando se trata de 1ª locação, pode ocorrer de levar até 30 dias para que o valor entre na conta. 

Não entendo muito bem sobre esse procedimento que mais parece um teste de fé. 

 

No meu caso, só tive problema com a 2ª locação mas, pelo que entendi, foi por conta de erro do hospede, que pagou a reserva com cartão de terceiros e a compra foi cancelada. 

Recebi o valor após 40 dias. Isso porque cobrei do hospede.

 

Quanto ao atendimento da Central de Ajuda por telefone só tenho elogios a fazer e agradecer!

Para ser atendido em português é preciso ligar durante o horário comercial do Brasil.

 

Boas reservas a todos!

Feliz 2019!

 

Gladis

 

 

 

Mariana442
Level 1
São Paulo, Brazil

Para esta acontecendo o mesmo. Meu primeiro hospede saiu faz 4 dias e ate agora nao recebi. Conta verificada, e consta como concluido o pagamento... nao sei mais o que fazer...

Suely-Maria0
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi pessoal, qual foi a escolha que fizeram para receber o pagamento? Eu também tive um pouco de dificuldades para achar  meu pagamento, pois era meu primeiro hóspede. Eu escolhi receber pelo Pay Pal e para isso abri uma conta no site deles. E foi ai que me lembrei desse detalhe. Entrei no Pay Pal e lá estava meu dinheiro. Vejam se estão acessando corretamente o local onde escolheram o modo de recebimento. Boa sorte.

Osvaldo19
Level 1
State of Santa Catarina, Brazil

Também não recebi meu pagamento, que deveria ser em até nove dias atrás. Já recebi outros pagtos na mesma conta do PayPal, e correu tudo certo. O Airbnb não respondeu minha solicitação que fiz a sete dias. Com isso, anunciei em outro aplicativo de reservas.

O primeiro aluguel vai demorar muito mais tempo que normal para receber o pagamento (pode ser 30 dias para liberar o pagamento), mas se a reserva foi feito mais de 30 dias antes de data de check-in, será liberado 24 hora depois de check-in. Mas se escolher transferencia bancaria, para chegar conta, vai demorar mais dia, uma semana depois check-in é normal. Mas se tiver tempo mais que normal, é bom entre em contato com Airbnb para saber o que acontenceu.

Anonymous
Não aplicável

Pessoal, estou na mesma situação. Reserva foi realizada para os dias 21/dez/2018 a 05/jan/2019, 16 diárias que eu receberia o valor de R$5022,00. O hóspede realizou o pagamento por cartão de crédito e efetuou o check-in normalmente. Eu deveria receber na minha conta corrente e até o momento nada. O Aribnb tem acesso a estes comentários? Preciso que essa situação seja resolvida, visto que o hóspede já deixou a acomodação e ainda não recebi o pagamento.

Mário28
Level 10
Brasília, BR

No meu caso, nunca tive problemas. A primeira hospedagem demora um pouco mais, mas de resto recebo rapidinho, até mesmo antes de 3 dias. Só não cai em dia não útil, mas isso já é de se esperar.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada por compartilhar sua experiência com a Central da Comunidade, @Mário28. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Colin207 @Rodrigo436 @Beatriz349 @Fabiola104 @Mariana442 @Suely-Maria0 @Osvaldo19 @Berta10 @Leonardo355 @Jane839 @Leandro143 @Vera274 @Cristiano86 @Liziane1 

 

 

Boa tarde a todos! : ) Aqui na comunidade vemos casos de pagamento atrasados, mas isso não é muito comum.  A grande maioria dos hóspedes recebe seus pagamentos sem atraso.

 

Não deixem de ler as respostas de anfitriões experientes que comentaram aqui nessa discussão:

Resposta da Gladis

Resposta do Shaw

Resposta do Mário

 

 

Não deixe de verificar:

  • Se a forma de recebimento foi configurada corretamente. Veja como fazer a configuração aqui.
  • Se o valor caiu na sua conta poupança vinculada à conta corrente
  • O que o seu histórico de transação no perfil do Airbnb diz. 

 

Quando foi a hospedagem? Note que se você for um novo anfitrião, seus pagamentos poderão ser liberados 30 dias depois que a sua primeira reserva for confirmada. Caso sua reserva tenha mais de 30 dias de antecedência, seu pagamento será liberado 24 horas após o check-in previsto para seu hóspede. Isso será aplicado a quaisquer pagamentos agendados para serem liberados durante esses 30 dias. Leia mais aqui. Não deixe de nos avisar!

 

Se você realmente não recebeu o seu pagamento e as informações acima não são verdadeira, entre em contato com o Airbnb. Existem diferentes formas de contato direto:

 

1. Entrando em contato com o Airbnb pelo SITE:

A maneira mais fácil e rápida de falar com a equipe de suporte é através do próprio site:
Passo 1: Entre em: https://www.airbnb.com.br/contact_us
Passo 2: Clique no botão “Minha Pergunta é Sobre Outra Coisa”

 

2. Entrando em contato com o Airbnb pelo TWITTER:

Essa é a segunda melhor forma de entrar em contato com o Airbnb sobre quaisquer questões, costumam responder entre 5 a 10 minutos.

Passo 1: Faça login no Twitter

Passo 2: Busque por @AirbnbHelp

 

3. Entrando em contato com o Airbnb pelo FACEBOOK:

O suporte pelo Facebook funciona de forma semelhante ao Twitter, mas responde em português.

Passo 1: Faça login no Facebook

Passo 2: Busque por @AirbnbBrasil ou escreva Airbnb no campo de busca e clique na opção que diz Página de Empresa.

Passo 3: Clique em Enviar Mensagem e explique seu problema e aguarde a resposta. Talvez eles peçam informações sobre seu perfil e anúncio. Essas mensagens são privadas, não sendo possível que outros usuários obtenham suas informações pessoais.

 

O Número do Airbnb no Brasil é: 0800 878 7918

Formas de Contato com o Airbnb

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Querida @Gaby, excelente o seu post!! Extremamente útil e esclarecedor!!

 

Bem sabemos das dificuldades pelas quais todos passamos logo que iniciamos na plataforma, muitas dúvidas surgem, tudo é novo e constantemente temos de enfrentar obstáculos.

 

Aqui na Central da Comunidade encontramos respostas, aprendemos a lidar com as mais diversas dificuldades, trocamos ideias, nos sentimos amparados e acolhidos. 

A tua atuação aqui é das mais importantes e esse teu post retrata bem o que quero dizer. 

 

Muito obrigada querida, por sempre nos trazer tantas matérias importantes e esclarecedoras, em especial por sabermos que podemos contar contigo aqui. 

 

Abraço apertado!

 

Gladis

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias