Número de hóspedes diferente

Número de hóspedes diferente

Olá sou nova na plataforma, e tenho uma dúvida. Como devo proceder em uma situação que o número de hóspedes na hora do chek-in for diferente do número de hóspedes que estava na reserva ? Se for mais pessoas que o reservado, no caso.? Como devo proceder na hora da situação? Grata pela ajuda. 

2 Respostas 2
Victor441
Level 2
Barcelona, Spain

Oi Samantha! E necessário realizar a alteração na sua reserva ou ao menos informar ao anfitrião.

Alguns Anfitriões cobram por hóspede extra e isso é importante ser afirmado desde o início da reserva. 

Bom dia!

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Samantha368

Para o Airbnb não existe a figura do "Visitante" (Termos de Uso, item 8.3.3). Então, todos têm que configurar obrigatoriamente como "Hóspedes".

Peça para Hóspede que fez a reserva solcitar a alteração da mesma para refletir o número real de Hóspedes que você está recebendo.

Caso ele alegue não saber como fazê-lo você mesma pode fazer a solicitação. Clique no menu "Reservas" e depois nos "..." referente a reserva em questão. Selecione a opção "Alterar ou cancelar" e efetue os ajustes necessários.

Screenshot_2018-11-15 Reservas - Airbnb.png

Toda alteração precisa da concordância com a outra parte.

Porém, se já passou o horário do "check-in" você não terá mais como alterar o número de Hóspedes. Neste caso você deverá calcular o valor a mais e solictar o dinheiro através da Central de Resoluções. O Hóspede deverá concordar com esta solicitação.

Caso você perceba alguma resistência do Hóspede entre em contato com o Airbnb. Mas antes deixe tudo registrado no chat da plataforma: "Olá, verifiquei que o número de Hóspedes na reserva não é o mesmo que fizeram o check-in. Em função disto estou solicitando através da Central de Resoluções o valor correspondente aos Hóspedes Extras..."

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias