Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Recebi um pedido de cancelmaneto, e essa foi a primeira vez pelo airbnb. Estou confusa, não sei como agir.
Sei que tenho que responder, pois o hospede que um reembolso de 200,00. Deixei de aluguar para mais 2 famílias e agora estou com o período em aberto.
Como devo proceder?
Olá @Anna867,
Vi em seu anúncio que a sua política de cancelamento é rigorosa, o que significa que o cliente pode cancelar em até 48h a reserva e ter o reembolso integral.
Ou seja, você não tem que reembolsa-lo de nada. Você tem isso claro no seu anúncio e ele deve prestar atenção antes de fazer qualquer reserva.
E deixe que ele faça o cancelamento, se não você vai ficar com as datas bloqueadas e receberá uma punição.
Fica aqui o link para você ler melhor e quem sabe enviar para ele:
Boa sorte!!
Abraço
@Anna867, boa tarde!
Toda a transação financeira é feita através da plataforma, você não tem que devolver valor algum ao hospede, até mesmo porque, nada recebeu pela reserva, uma vez que o hospede cancelou antes do check in.
Se ele cancelou dentro do prazo de 48h e 14 dias antes do check in,
terá o valor estornado em seu cartão de credito.
Caso contrário, é bem provavel que não tenha mais direito ao reembolso.
Gladis
Obrigada Gladis por responder.
Realmente, foi o que pensei qd vi que o hospede cancelou. Pensei que não precisava fazer coisa alguma a não ser escrever resposta ao hóspede e lamentar...
Depois, fiquei com pena, e fui tentar enviar o valor que ele me pediu por mensagem e não consegui pois havia uma mensagem do site dizendo que o hóspede abriu uma reclamação...
O que fazer?
Grata,
Anna
Quem faz o gerenciamento dos pagamentos é o Airbnb e não o Anfitrião.
Como é o Hóspede que deseja fazer o cancelamento (e não o Anfitrião) peça para que ele faça a solicitação através do site. Assim, qualquer reembolso devido será automaticamente efetuado para a conta dele.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Ricardo, obrigada por responder.
O hóspede, fez uma solicitação de devolução de mais 200,00 além do que ele teria direito de acordo com minha política.
Eu pensei e decidi que devolveria apesar de estar com as datas em aberto, mas ao tentar fazê-lo, aparece que não posso pq o hospede fez uma reclamação.
Como posso me comunicar com o site via fone?
Anna
]
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Obrigada Bruna por responder.
O hóspede que cancelou, faria check in em 21/12 . Gostaria até de atender o pedido que ele fez, de devolver 200,00 além do que o site estipulou, mas ao tentar fazê-lo, vi mensagem do site dizendo que o hóspede fez uma reclamação...
E agora?
@Anna867 entendo a sua preocupação, mas infelizmente o hóspede precisa estar ciente quando faz a reserva. Você não tem culpa dos imprevistos dele e o site está ai para nos fornecer essa proteção.
Você entrou em contato com eles? Conseguiu resolver?
Abraços