Oi pessoal. alguém algum telefone para que eu possa ligar e resolver da moda antiga dúvidas ?

Cibeli0
Level 1
Florianópolis, Brazil

Oi pessoal. alguém algum telefone para que eu possa ligar e resolver da moda antiga dúvidas ?

tenho dúvidas da forma de pagamento

7 Respostas 7
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Cibeli0

 

Olá, infelizmente o telefone somente deve ser usado em último caso.

Já imaginou o que aconteceria se todo mundo fosse ligar para o corpo de bombeiros para desentupir pia, limpar calha ou apagar o cigarro? Não é uma boa ideia, certo. Devemos deixar a preguiça de lado e ligar para lá somente para coisas sérias, certo?

A mesma lógica deve-se aplicar ao fone do Airbnb.

Até mesmo porque, se todo mundo for ligar para lá a toda hora para perguntas coisas triviais que podem ser resolvidas pesquisando na central de ajuda, pesquisando aqui na comunidade, ou perguntado também aqui, certamente as linhas ficariam inundadas.

Por respeito aos demais que tem problemas sérios e urgentes a resolver, sugiro que coloque seu problema aqui ou pesquise nesta comunidade ou na central de ajuda, que tem ampla literatura explicativa sobre os mais diversos questionamentos.

Click aqui para ir para a central de ajuda

 

Se for algo insolúvel ou urgente, certamente eu ou qualquer outro participante desta comunidade vai indicar o telefone 🙂

 

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Cibeli0,

 

Em alguns tópicos aqui da comunidade você vai encontrar o telefone do Airbnb. A ligação é para o Rio de Janeiro (21). Aconselho usar Skype ou telefone IP senão vai ficar caro...

 

Pode ligar para o Suporte sim pois ele serve para isso mesmo. Não é apenas um telefone de emergência e sim para dar suporte aos Anfitriões e/ou Hóspedes, até mesmo para dúvidas triviais. Afinal a empresa cobra Taxa de Administração dos dois lados para isso né?  Cabe ao Airbnb manter equipe suficiente para nos atender.

 

Espero te-la ajudado.

 

 

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Claudio38 

 

Desculpe Cláudio,

Mas, seus argumentos são típicos de uma cultura retrógrada e não sustentável.

Não é porque seu hospede aluga seu apartamento que ele deve ficar ligando para você a todo momento para perguntar como é que risca um palito de fósforo, como é que dá descarga ou perguntar para que serve o elevador. Ou será que você se prontifica a ficar respondendo todo tipo de trivialidade a todo momento?

 

Não é porque se paga por algo, que devemos abusar ou exigir o abusurdo ou infernizar a vida de quem fornece um serviço.

Se for seguir sua ideia, daqui uns dias não teremos que pagar 3%, mas sim 10%.

 

Vejo você reclamar bastante do atendimento telefonico.

Eu nunca reclamei pois sempre que precisei fui muito bem atendido e tive meus problemas solucionados. Mas somente ligo quando realmente preciso. Não fico ligando para lá todo momento, um pouco de autosuficiencia não faz mal a ninguém, e contribui para um mundo mais sustentável e justo.

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Desculpe você @J-Renato0.

 

Se o serviço é pago é dever da plataforma dar o suporte que o cliente (anfitrião ou hóspede) acha necessário.

 

Ninguém vai ligar para perguntar como acende palito de fósforo, tampouco vai ligar para o Corpo de Bombeiros para perguntar como se abre uma porta ou limpa uma calha. Dizer, como você disse, que só devemos ligar para lá por coisas "sérias" é afirmar que a menina estava querendo ligar para lá "de brincadeirinha".  Quem é a melhor pessoa para saber se o questionamento é sério ou não é o próprio questionador. Se ela acha pertinente ligar para lá isso é uma faculdade dela, é um direito dela prezado.

 

E sim, eu reclamo BASTANTE do atendimento telefôinico pois sempre que precisei eu NUNCA fui atendido (assim como muitos outros daqui da comunidade que também tiveram a mesma péssima experiencia). Reclamar é um direito meu. Se você sempre foi atendido me diga qual a fórmula mágica para isso.  Chamar a cultura dos outros de retrógrada apenas por estar reclamando de algo que não funciona ou de usufruir um serviço que é de direito (e que está sendo bem pago por isso) é ser um pouco radical, quiçá intolerante.

 

Prezado, só de taxas de administração meus imóveis geraram uns 5 mil reais no ano passado. Não tenho direito a entrar em contato com o suporte? Devo, depois de gerar essa renda para o site ainda ter que me virar em uma "ajuda" no site que ficarei horas procurando e no fim ainda terei dúvidas (ou sequer vou encontrar a resposta de forma clara)?

 

No Inglaterra, na França ou mesmo na Irlanda o atendimento telefônico é excelente, diferentemente daqui do nosso. Se você tem dúvida pode ligar a qualquer momento e nem por isso as taxas são superiores. E você é REALMENTE atendido. Porque aqui no Brasil precisamos nos contentar com um serviço inferior e, pior, evitar de usar para não sermos "preguiçosos"?

 

Meu amigo, preguiça é algo que realmente não temos, há muito o que fazer nas acomodações para deixar as coisas do jeito que o hóspede espera encontrar. O mínimo que se espera é que tenhamos um serviço de qualidade para nos apoiar pois o que falta é tempo para ficar pesquisando por coisas que poderiam estar bem clarar no site em vez de estar escondidas. Será que esse mínimo devemos nos negar afim de não perturba-los por coisas "não sérias"?

 

Você deu sua opinião. Eu dei a minha. Respeite.

 

Caso você não queira informar o telefone para ela, ok. Mas não precisa dizer que é preguiçosa ou que o questionamento dela não é sério.

 

Um bom dia para você.

 

Claudio Correia
Prazer em receber bem!
Cibeli0
Level 1
Florianópolis, Brazil

Nossa, obrigada gente. darei meu jeito aqui. 

 

Oi @Cibeli0

 

Quem sabe você explana sua dúvida aqui, talvez alguém possa te ajudar.

 

E sou obrigada  a concordar com o @J-Renato0. Acredito que a ligação deva ser para problemas urgentes, ou cuja resposta não foi encontrada em nenhum dos outros meios. Vejo diversas dúvidas aqui na CC que seriam resolvidas com 5min de pesquisa, infelizmente as pessoas têm preguiça de ler, pesquisar...e tudo bem, aqui a gente, muitas vezes, pode ajudar.

 

Mas imagina ficar ligando para cada dúvida básica como: "qnd recebo meu pagamento?", "como eu olho o perfil do hóspede?", "como eu adiciono fotos no anúncio"...e por aí vai.

 

Enfim...

 

Abraço

 

Bárbara

 

 

Pessoal, boa noite. Me chamo Rosângela. Sou novata como anfitriã e gostaria de saber qual o percentual que o Airbnb cobra e se ele mesmo recebe esse valor do hóspede e quanto tempo transfere o valor para o proprietário. Agradeço desde já, pedindo a compreensão de todos se eu estiver fazendo alguma pergunta primária ou absurda.

Rosângela 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias