Orientação sobre danos causados pelos hóspedes

Maria2957
Level 3
São Paulo, Brazil

Orientação sobre danos causados pelos hóspedes

Boa tarde!

Sou Maria Elizangela,

Estou recente na plataforma menos de um ano e gostaria de orientação, sugestão ou as experiências  de outros anfitriões  sobre danos ao imóvel e objetos, bem como desaparecimento de utensílios.

Atualmente resido em São Paulo e tenho um apartamento em Salvador que hospedo na plataforma. Para me auxiliar tive dois co-anfitriões durante esse período por não estar na cidade do imóvel. O problema que tenho tido com alguma frequência é que os co-anfitriões fazem o checkout e informam que foi tudo bem e o hóspede entregou o apartamento.  Então faço avaliação positiva. Alguns dias após ou no check in do próximo hóspede é relatado ausência de utensílios como facas, panelas entre outros. Aliado que já tive alguns prejuízos grandes que me desanimaram bastante pelos custos como hóspedes que retiraram a chave da garagem e não devolveram por duas vezes resultando em custos com chaveiro para abrir os portões da garagem e compra de novos cadeados. E um dos hóspedes que ficou durante o período da greve dos caminhoneiros o co-anfitrião relatou dificuldades para chegar e fazer o check out então orientou-se deixar as chaves com uma funcionária do condomínio. A pessoa que faz a limpeza geralmente vai próximo da chegada do novo hóspede, o apartamento estava com o ar condicionado danificado, a porta de entrada danificada, a descarga quebrada e o vaso entupido, o local de tomadas danificados e até parede sujas  parecia que tinha passado um tsunami. Além de toda a contrariedade e constrangimentos os custos foram tão altos que tive que bloquear o anúncio por quase seis meses pois não tinha dinheiro em caixa pois comprei todos os móveis novos, equipamentos e utensílios da cozinha grande parte ainda estou pagando,  gostaria de manter o padrão da minha hospedagem. A hóspede que já tinha se hospedado no imóvel e conhecia meu trabalho aceitou uma bonificação pessoal pelo ocorrido. Apenas agora retornei para a hospedagem pois esses prejuízos não permitiram ter lucros, estou avaliando se vale a pena. Aliado a isso que tipo de comportamento e compromisso posso exigir dos co-anfitriões para que isso não volte a ocorrer a falta de atenção com o checkout? Solicitei na época do site se eles tinham co-anfitrião com experiência para indicar mas a não tinha nenhum disponível na minha região.

Agradeço a todos que puderem me ajudar!

Atenciosamente!

Maria Elizângela

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Maria2957

Quais foram os critérios na escolha dos co-anfitrões?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Oi Ricardo,

Boa noite! Como os principais  critérios coloquei simultaneamente conhecimento do co-anfitrião sobre a cidade de Salvador, para que pudesse me auxiliar no máximo com os hóspedes como: poder orientar sobre ônibus,  vias,   pontos turísticos, locais oficiais e conjuntamente a idoneidade do co-anfitrião perante aos órgãos de segurança pública.  Em  segundo o conhecimento para manejar o aplicativo, tanto por mensagem ao celular ou por computador. Em terceiro alguém que não tivesse problemas de coluna ou locomoção para que possa ajudar os hóspedes com malas em uma eventualidade (isso não era obrigatório mas preferencial). Em relação a experiência com o aplicativo ou outro site não era um critecri pois eu  também não tinha, apesar de um deles o co-anfitrião já tinha experiência com outro site de hospedagem. Aliado a isso um deles falava inglês. Também enviei e discutir as regras que tive acesso e  informações que recebi da central do aplicativo. Foram basicamente esses critérios que os dois atenderam. Quando publiquei o anúncio a porcentagem era menor pois não sabia manejar o site. Depois coloquei 15 por cento a porcentagem por reserva para eles. Foi essa a situação. Obrigada Ricardo pela atenção a minha postagem!

Maria

Bom dia 

Meu nome é Maria, sou de Recife mas atualmente nao estou morando no Brasil e coloquei recentemente o meu apto na plataforma do Airbnb! vcs poderiam me dar algumas dicas com relação aos danos causados pelos ospedes, taxas de limpeza, ospede extra, aceitação de animais etc? obrigada 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Maria-Jose31 ,

Entre em seu anúncio, e veja nas configurações de preço , definição de valor de taxa de limpeza, hóspede extra , descontos para reservas acima de 7 ou 28 dias... veja tbm nas configurações de reserva, em regras , a opção de aceitar ou não animais. Explore as configurações para entender mais sobre a as opções que a plataforma oferece . 

Caso um hóspede cause algum dano, documente com fotos e cobre entrando nos detalhes dessa reserva em «  solicitar dinheiro «  

Abraço e boas reservas ! 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias