PAYPAL

Daniel239
Level 2
Bertioga, Brazil

PAYPAL

Olá! Solicitei a inclusão do PayPal como forma de pagamento e ainda estão verificando minha conta. Já tem 3 dias e nada ... alguém poderia me ajudar pra saber quanto tempo demora? Estou com um hóspede que não tem cartão de crédito e acho que ele poderia pagar direto pelo PayPal. A opção boleto bancário não aparece pra mim.

Obrigado!

11 Respostas 11
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Daniel239

Voce pode selicionar as formas pelas quais voce quer receber os pagamentos que o Airbnb te envia.

Mas você não pode escolher a forma de pagamento oferecidas aos viajantes ou hospedes que alugam seu espaço. Isto somente o Airbnb pode fazer. No Brasil já estão disponíveis pagamentos via Pay pal, deposito bancário e cartão de crédito. Você não precisa configurar isto.

Nas configurações voce tem duas opções:

  1. Formas de pagamento - Onde voce escolhe formas para voce pagar se reservar alguma acomodação para hospedar.
  2. Preferências de Pagamento - Onde voce configura formas de receber os pagamentos que o Airbnb te envia. 

Muito obrigado pela ajuda José! 🙂

 

O problema é que não aparece a opção de pagamento por Paypal para o  meu hóspede ... eu já adicionei o Paypal como método de recebimento (ainda está em verificação, mas o suporte me disse que mesmo sem verificar o hóspede pode fazer o pagamento).

 

Alguma sugestão?

 

Obrigado!

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Daniel239

Como eu disse, o fato de voce ter configurado o Pay pal não habilita o hóspede a pagar por paypal.

O que pode habilitar o hospede a pagar por pay pal são as configurações feitas pelo próprio hóspede, e para tal este hospede precisa também ter uma conta pay pal verificada.

Cumprimentos

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Daniel239

 

So pra entender, tem um hóspede na sua casa mas ele ainda não fez o pagamento? Porque isso não pode acontecer, a reserva só é aceita depois que o hóspede já fez o pagamento ao airbnb.

 

E a opção boleto bancário não aparece pra você porque você tem reserva instantânea. Mas você pode oferecer essa forma de pagamento, basta você retirar a reserva instantânea (e se a consulta estiver pré-aprovada tem que retirar a pré-aprovação). Daí aparece a opção de boleto, mas demora alguns dias pra verificar o pagamento...então o pagamento com boleto só vale pra hóspedes que querem reservar pra dali a 7 dias ou mais, se não me engano...veja mais nesse link: https://www.airbnb.com.br/help/article/1014/how-do-i-pay-for-a-reservation-with-boleto

 

Boa sorte

 

Bárbara

Olá Bárbara!

 

Obrigado pela ajuda!

 

O hóspede quer fazer a reserva mas não aparece a opção de pagar por Paypal para ele ... talvez ele tenha que configurar a conta dele para pagamento em Paypal, como o José Renato mencionou

 

Em relação ao boleto, essa opção está descartada porque o Airbnb não permite mais que eu remova a Reserva Instantânea ... uma pessoa do suporte que me disse isso hoje 😞

 

Segue um trecho da conversa:

 

 
       Quanto a reserva instantanea, o Airbnb está realizando alterações no modelo de reservas, realizando alguns testes com a questao da reserva instantanea, e em breve novidades surgirao que permitirao outras modificacoes ao anfitriao

 

  • Você
    ok, então hoje nao consigo usar boleto como forma de pagamento?
  • Atualmente não, ja que as configuracoes de reserva instantanea estão em revisão

Oi @Daniel239

 

Que pena. Realmente os novos anfitriões não estão conseguindo desativar a reserva instantânea, mas espero que eles modifiquem isso logo, até por essa questão do boleto, por exemplo. Eu sou anfitriã há alguns meses e tenho reserva intantânea, mas caso a pessoa queira pagar em boleto eu consigo desativar...

 

Mas boa sorte pra você.

 

Bárbara

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Atualização: Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

Moises65
Level 1
Botucatu, BR

Boa noite sou novo anfitrião ,  só consegui fazer cadastro pra receber via PayPal mas n sei oque é isto , vai chegar um cheque aqui no meu endereço?  Não dá opção pra depósito em conta corrente ou cartão de débito . Alguém me ajuda 

Silvio164
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

O pagamento feito pelo hóspede está concluindo no Airbnb porem não aparece no pay pal? E o Airbnb só me da essa opção de recebimento. Alguém sabe como eu faço. Já tentei de tudo.

 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Silvio164 ,

Eu recebo direto em conta corrente, bem mais fácil, veja se esse link te ajuda:

 

https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Como-funcionam-os-pagamentos-no-Airbnb/td-p/98...

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá  @Moises65 e @Silvio164 , o comentário da @Beatriz98 foi útil pra vocês ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias