Pagamento errado

Ludmila3
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Pagamento errado

Olá, deveria ter recebido 4081 reais por uma reserva e recebi apenas 3197 reais (1015 dólares) pelo paypal. O Airbnb está alegando que o problema é do paypal pois ao converter para moeda local , perde valor . Faço transação pro paypal frequentemente e nunca tive esse
Problema . Ficou claro para mim que o airbn pagou a quantia que recebeu em fevereiro , quando o real estava mais desvalorizado (janeiro) . Ele me pagou 1015 quando deveria ter pago 1259 dólares . Alguém já teve um problema similar ? Perdi 884 reais nessa transação ...
4 Respostas 4

Olá, o mesmo aconteceu comigo. Valor informado para pagamento seria de R$4.419,00, mas eles fizeram o deposito de U$1.138,00 no paypal, ou seja, R$3.425,00. Eles recebem antecipado, só pagam quando o hospede chega e não assumem o diferença da cotação. Não recomendo!!

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Ludmila3 @Stella17

 

A conversão da moeda e as taxas do Paypal podem alterar os montantes de forma significativa. Recomendo que entrem em contato com a central de relacionamento (21) 3958-5800 e manpeiem extamente  o que aconteceu. Recomendo também que trabalhem diretamente com preços em Reais , para imóveis no Brasil e depósito em conta corrente (sem custo e depósito de 3 a 7 dias ). 

 

Abraços.

Ludmila.
Entrei em contato com o airbnb e disse que caso eles não pagassem a diferença eu iria reduzir o periodo da estadia dos hospedes. Bem, eles fizeram o deposito hoje mesmo na minha conta.
Mudei a minha forna de pagamento do paypal para a conta bancaria, ass não há diferença na conversão.
Kathryn50
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Aconteceu o mesmo comigo hospedei por 5 dias e recebi o equivalente a 3 dias. Toda a negociação foi feita em real com hóspedes brasileiros. Se convertem o dólar para real deveria ser considerado o valor em real. Agora sei que o melhor, embora mais demorado é o depósito/transferência bancária, mas o site está com problemas e não consigo alterar a forma de pagamento. Tento há 2 dias já.

Daqui a pouco estarei recebendo outro hóspede e vou perder dinheiro novamente. O pior ainda é a dificuldade de comunicação com o site.

Kathryn

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias