Pagamento obrigatório via Paypal Brasil

Respondido!
Roger644
Level 2
Belém, Brazil

Pagamento obrigatório via Paypal Brasil

Pessoal, tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém mais passou por isso: 

É o seguinte: na data de hoje, o Airbnb.com enviou para a minha conta no Paypal um valor de $XXX.XX, em dolar, ou R$XXX,XX, convertido para reais. No paypal, o valor apareceu como R$XXX,XX - Y, ou seja, como o Paypal aplica uma taxa Y de desconto(q não é baixa, diga-se de passagem), essa transferencia do Airbnb para o Paypal acaba me acarretando uma perda.
Entrei em contato com o Airbnb explicando que o Paypal era uma forma de pagamento secundária e que outras formas de pagamento cadastradas na plataforma, incluindo a conta em um banco que estava cadastrada para recebimento de pagamento, simplesmente sumiram.
O atendente me explicou que isso se deve, provavelmente, a uma mudança na legislação do meu pais(Brasil), que impediu o uso de bancos, no meu caso, o Bradesco, como forma de recebimento de valores via airbnb. Anteriormente, os depósitos eram feitos diretamente na minha conta no Banco Bradesco S/A e nenhuma taxa era cobrada.
Gostaria de saber por que isso tá ocorrendo. Eu não tenho interesse em usar o Paypal pra isso. Solicito usar o meio de pagamento anterior, que era via banco Bradesco.

Bem, eu só estou fazendo esta postagem porque conversei muito com o atendente que me deu várias explicações mas q, infelizmente, não fiquei convencido. Assim, gostaria de saber se mais alguém está passando por isso. Grato.
Alguém mais está passando por isso? Como contornar essa situaçao sem pagar as altas taxas cobradas pelo Paypal? Grato desde já!

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Roger644 

Entendi sua dúvida, mas nunca vi isso aqui de impossibilidade de receber por bancos convencionais, se o seu perfil/ conta eh no Brasil , isso que está estranho. Sempre recebi em conta corrente . Talvez um bug na sua conta ? Em seus dados ?! Não sabemos... acho q vc deveria continuar investigando como foi alterada a forma de recebimento sem seu conhecimento. Eu insistiria com o suporte , talvez eles tenham registrado o momento em que foi alterada a forma de recebimento para tentarmos entender . Se descobrir algo , conte aqui 

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Roger644 , 

Entre na sua conta/ pagamentos e cadastre novamente sua conta corrente. Após as verificações do airbnb, selecione a opção « padrão «  para passar a receber por esta conta . 
https://community.withairbnb.com/t5/Dicas-e-Tutoriais/Como-cadastrar-uma-conta-banc%C3%A1ria-no-Bras...

Beatriz
Roger644
Level 2
Belém, Brazil

Grato, Beatriz, mas esse procedimento eu sei fazer. O que não me conformo é com o fato de o Airbnb ter excluido a conta padrão, caindo no Paypal, e este me cobrou uma taxa de mais de 4.5% para converter e me repassar o valor.

E a única explicaçao que o airbnb deu para o caso foi de que "pode ter mudado a legislação em meu país" para isso ter ocorrido. 

Alguem passou por isso, ou sabem de alguma mudança nas regras que impossibilitem o uso de bancos convencionais para receber pagamentos? É isso q tô tentando entender.

Por mais que eu insira outra forma de pagamento, perceba q eu há perdir 4.5% do pagamento anterior pq ele já ocorreu.

Só estou tentando entender o q aconteceu para fazer a devida contestação, e o reembolso, se for o caso.

Grato.!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Roger644 

Entendi sua dúvida, mas nunca vi isso aqui de impossibilidade de receber por bancos convencionais, se o seu perfil/ conta eh no Brasil , isso que está estranho. Sempre recebi em conta corrente . Talvez um bug na sua conta ? Em seus dados ?! Não sabemos... acho q vc deveria continuar investigando como foi alterada a forma de recebimento sem seu conhecimento. Eu insistiria com o suporte , talvez eles tenham registrado o momento em que foi alterada a forma de recebimento para tentarmos entender . Se descobrir algo , conte aqui 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias