Pagamento pendente por + de 24h

Respondido!
Tulio0
Level 10
Belo Horizonte, Brazil

Pagamento pendente por + de 24h

Olá,

Um hóspede fez um pedido que aceitei há 1 dia e meio,  mas o mesmo continua no status de pagamento pendente em vez de ter sido cancelado após 24h, como o Airbnb diz que acontece. O agravante é que esse hóspede já me disse que desistiu da estadia, então o pedido dele está bloqueando 4 dias do meu calendário, sendo que se eu cancelar a reserva estarei sujeito as penalidades. O que fazer?

1 Melhor Resposta
Tulio0
Level 10
Belo Horizonte, Brazil

O que o suporte do Airbnb me falou é que ficaria bloqueado até o hóspede cancelar ou pagar e como ele não pagaria, foi preciso entrar em contato e pedir que desfizesse o pedido de reserva.

Exibir Melhor Resposta no post original

13 Respostas 13
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Tulio0.


Imagino que seu hóspede seja brasileiro e tenha escolhido pagar em boleto.

 

O calendário fica fechado por no mínimo 4 dias após o aceite da reserva (se tiver  fds ou feriado no meio pode demorar mais que 4 dias).

😕

Danielle
Tulio0
Level 10
Belo Horizonte, Brazil

O que o suporte do Airbnb me falou é que ficaria bloqueado até o hóspede cancelar ou pagar e como ele não pagaria, foi preciso entrar em contato e pedir que desfizesse o pedido de reserva.

Tulio, meu hospede esta falando que não consegue cancelar. Ficou pendente agurdando pagamento e o ape bloqueado. Sabe por quanto tempo ficara bloqueado ? 

 

Obrigada, 

Olá Danielle

 

Está acontecendo isto comigo e eu não tenho opção de boleto pois é reserva instatânea, estou achando estranho, já enviei mensagem pedindo que ela cancelasse e não deu nem resposta.

Joel6
Level 2
Florianópolis, Brazil

Comigo ocorre o mesmo...estou a 36hrs com uma reserva pendente. Vou aguardar mais 4 dias em período "comercial" e ver se o próprio AirBnb cancela a reserva que foi pedida...pois assim como nós anfitriões temos responsabilidades com prazos, creio que o mesmo deva ser aplicado com os hospedes. Se este for uma falha na lógica do site do AirBnb, seria conveniente que este problema fosse solucionado, e que o imóvel voltasse o quanto antes para a lista de disponibilidade, para outros hospedes interessados.

Francisco65
Level 10
Balneário Camboriú, Brazil

Olá @Joel6

 

Recomendo entrar em contato com a central de suporte para agilizar esta demanda. (21) 3958-5800.

 

Abs e boa sorte!

Francisco.

Liguei (21) 3958-5800, informaram que tem que aguardar os 4 á 5 dias úteis.

O hóspede aqui no Brasil tem opção por pagamento em cartão credito em até 3 vezes ou boleto.

FRancisco, a central é só no rio de janeiro ? 

 

Acontecei o mesmo comigo hoje. Meu apartamento esta vloqueado porque o hospede nao pagou e ele ja me falou que foi para um hotel. Continuo com o apartamento bloqueado sem ter o que fazer. Ele me disse ( o hospede) que ele tambem nao consegue cancelar. Fiquei bem na dúvida do que fazer. 

Maria1508
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Tulio,

 

estou com a mesma situação. Não consigo resposta do hospede pelo chat, a data está bloqueada a mais de 48h e tenho outra pessoa interessada.

Como proceder??? Não quero causar problemas futuros

Comigo está acontecendo a mesma coisa. O hóspede resolveu pagar por boleto mas acabou desistindo de ir. Ele não consegue cancelar a reserva e meu calendário fica bloqueado para o período até o boleto vencer. Isso é um absurdo.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Atualização: Boleto não é mais uma forma de pagamento aceita pelo Airbnb. Para hóspedes que querem saber quais as formas aceitas para pagamento pelo Airbnb, confira esse artigo da Central da Ajuda: clique aqui.

Flávia25
Level 2
São Paulo, Brazil

Boa tarde,

 

Minha hóspede já chegou ontem, mas o pagamento consta pendente. Porque? O certo seria receber em 24h da airbnb. 

Bjs

@Flávia25 , 24 hs após o check in o anfitrião recebe o AVISO de pagto, se vc escolheu depósito em conta, aparecerá em até 3 dias úteis.

 

 

 

 

   

 

 

 

 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias