Pagamento por débito (dúvida urgente)

Marcelo141
Level 1
Itabaiana, Brazil

Pagamento por débito (dúvida urgente)

Olá.

Recentemente fiz minha primeira reserva aqui. Já havia viajado e ficado em vários locais usando Airbnb mas só recentemente fiz minha conta no site pois dessa vez viajarei sozinho.
Fui dar uma olhada antes e vi que aceitavam cartão de débito e que o processavam como crédito (não entendi bem isso, mas ok).

Resolvi usar meu cartão de débito pois pretendo encerrar a conta corrente desse cartão após a viagem, daí achei melhor por gastar o dinheiro fazendo essa reserva de 500 reais.
Assim que escolhi as datas do apartamento, entrei com os dados do meu cartão de débito para pagamento. Depois disse, tudo ocorreu como o esperado, recebi email dizendo que minha viagem estava confirmada, email do Ebanx dizendo que meu pagamento do Airbnb havia sido confirmado e ainda um email para entrar em contato com o dono do apartamento....
Eu fiz esse pagamento no dia 18 e vi que a data no email do ebanx estava como dia 19...
Fui olhar na minha conta para ver se o valor havia sido descontado e até o exato momento nada.

Me parece que o Airbnb processou os dados do meu cartão como se fossem de crédito... (na hora de escolher opção de pagamento n vi nenhuma opção para mudar de crédito para débito, apenas opção de preencher os dados do cartão, por isso coloque eles achando q saberiam diferenciar o cartão de débito do de crédito).

O que quero saber é, como tenho a certeza que foi realmente paga a minha reserva?
Caso tenha havido mesmo esse erro meu e do site, posso depois substituir os dados de pagamento dessa reserva sem nenhum prejuízo (tipo, perder a minha reserva para as datas que já selecionei).

Help me!

18 Respostas 18
Carolina401
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá Marcelo,

 

Acabei de fazer exatamente a mesma coisa e não consigo obter informação em lugar algum.

 

Você poderia me contar o que aconteceu no seu caso? Deu tudo certo?

 

Abraços

Alisson10
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Oi Carolina, você resolveu sua situação? Me conte como. 

Abraço

 

Marcelo141
Level 1
Itabaiana, Brazil

Olá. O meu caso tem um tempão. Ninguém me respondeu e eu entrei em contato com o dono do apartamento para saber se ele havia recebido meu pagamento, ele disse q sim e fui tranquilo. O que acontece quando você usa seu cartão de débito para pagar como crédito é que a função de crédito do seu cartão é ativada (pois é, não sabia dessa) e tive que ir ao banco e pedir para que puxassem o papel para eu pagar (como era cartão do Banco do Brasil,  e meu irmão trabalha lá, foi fácil). Acredito que esse papel com os valores não iria chegar em casa e iria ficar acumulando juros até o dia que o banco decidisse que era hora de me cobrar. 

Marcelo141
Level 1
Itabaiana, Brazil

Ps: se o seu cartão tiver algum APP, vasculhe-o até achar a opção de crédito que ele deve mostrar o valor lá esperando para ser pago. 

Carolina821
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá bom dia estou tentando fazer um pagamento no aplicativo é não estou conseguindo meu cartão e débito 

Livia116
Level 1
State of Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde Carolina! Estou com o mesmo problema, como vc resolveu? Meu cartão é só débito e não consigo efetuar o pagamento pelo aplicativo.

Você conseguiu??

Cris3127
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Vc conseguiu? Estou na mesma 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Isadora32 

@Livia116 

@Carolina821 

Pagamento aceito pelo Airbnb  é somente com cartão de crédito . 

Espero ter ajudado!

https://www.airbnb.com.br/help/article/126/quais-as-formas-de-pagamento-aceitas-pelo-airbnb

Beatriz

perdi três reservas só nesta semana por nao aceitarem cartão de débito e nem transferência bancária, nem todo mundo tem cartão de crédito ou limite nele

Sou nova anfitriã e estou com esse problema!!! Minha maior reserva até o momento eu estou perdendo pelo fato do AirBNB não aceitar outra forma de pagamento, a pessoa não tem cartão de crédito e queria pagar via boleto. Lamentável...

Vitória15
Level 1
State of São Paulo, BR

e da pra pagar com 2 cartoes de credito?

 

@Vitória15 ,

Não tem a opção de pagar com dois cartões, mas converse com o anfitrião e divida o tempo da estadia em duas reservas distintas.O anfitrião pode enviar duas ofertas especiais incluindo a taxa de limpeza somente na primeira reserva.

 

 

Beatriz
Keyna-Cecília0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Pessoal!
Estou passando pelo mesmo cenário do problema de não aceitar debito.
Alguém já usou o paypal?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias