Pagamento por débito (dúvida urgente)

Marcelo141
Level 1
Itabaiana, Brazil

Pagamento por débito (dúvida urgente)

Olá.

Recentemente fiz minha primeira reserva aqui. Já havia viajado e ficado em vários locais usando Airbnb mas só recentemente fiz minha conta no site pois dessa vez viajarei sozinho.
Fui dar uma olhada antes e vi que aceitavam cartão de débito e que o processavam como crédito (não entendi bem isso, mas ok).

Resolvi usar meu cartão de débito pois pretendo encerrar a conta corrente desse cartão após a viagem, daí achei melhor por gastar o dinheiro fazendo essa reserva de 500 reais.
Assim que escolhi as datas do apartamento, entrei com os dados do meu cartão de débito para pagamento. Depois disse, tudo ocorreu como o esperado, recebi email dizendo que minha viagem estava confirmada, email do Ebanx dizendo que meu pagamento do Airbnb havia sido confirmado e ainda um email para entrar em contato com o dono do apartamento....
Eu fiz esse pagamento no dia 18 e vi que a data no email do ebanx estava como dia 19...
Fui olhar na minha conta para ver se o valor havia sido descontado e até o exato momento nada.

Me parece que o Airbnb processou os dados do meu cartão como se fossem de crédito... (na hora de escolher opção de pagamento n vi nenhuma opção para mudar de crédito para débito, apenas opção de preencher os dados do cartão, por isso coloque eles achando q saberiam diferenciar o cartão de débito do de crédito).

O que quero saber é, como tenho a certeza que foi realmente paga a minha reserva?
Caso tenha havido mesmo esse erro meu e do site, posso depois substituir os dados de pagamento dessa reserva sem nenhum prejuízo (tipo, perder a minha reserva para as datas que já selecionei).

Help me!

18 Respostas 18
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Keyna-Cecília0 ,

Veja 

 Se o PayPal estiver disponível, você poderá selecioná-lo na página de checkout. Se você não vir o PayPal como opção, precisará alternar para uma moeda elegível ou selecionar uma forma de pagamento diferente.

veja o link :

https://www.airbnb.com.br/help/article/486/como-fa%C3%A7o-para-pagar-usando-o-paypal

Beatriz
Raabe0
Level 1
Varginha, Brazil

Entrei aqui pensando que finalmente conseguiria obter ajuda, mas me parece que ninguém aqui teve retorno. Estou querendo fazer uma reserva pagando no débito e não consigo. Alguém saberia me ajudar?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Raabe0 aqui na comunidade do Airbnb somente anfitriões oferecem ajuda e com a experiência deles. Para muitos outros casos, é necessário entrar em contato com o suporte do Airbnb, que não participa aqui.

 

Para a sua dúvida, a Central da Ajuda do Airbnb tem a resposta: o cartão de débito só é aceito se puder ser processado como crédito.

 

E deixo esse link aqui, também da Central da Ajuda, que pode te ajudar também: https://www.airbnb.com.br/help/topic/1354/como-pagar-por-uma-reserva

 

Fabiula0
Level 1
Curitiba, Brazil

Acho essencial o cartao de credito ou qualquer cartao q garanta um retorno caso haja algum roubo ou danificacao no imovel 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias