Pagamento

Respondido!
Liliana23
Level 1
Porto, Portugal

Pagamento

Boa tarde,

 

Estou a tentar fazer um pagamento através do mbnet com Caixa Geral e Ativo Bank e nenhuma delas me aceita o pagamento.

Já reservei mais quartos e casas através do Mbnet no booking.

Será que o airbnb não aceita?

 

Obrigada.

1 Melhor Resposta
Alexandre75
Level 2
Coimbra, Portugal

Olá!  :~)

Dá para contornar da seguinte forma:

 

1 - criar conta PAYPAL
2 - anexar na conta PAYPAL cartão de crédito previamente criado no MBNET

3 - fazer pagamento no AIRBNB através do PAYPAL

 

Exibir Melhor Resposta no post original

25 Respostas 25
Antonio----Ton---0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde.

Posso estar equivocado, mas na maioria dos paises

que a AirBnb opera, os pagamentos são feitos em

cartão de crédito. Esse pode  ser o problema.

Aguarde mais posicionamentos especificos do 

seu pais.

Até mais.

Ton.

Anfitrião Profissional.

Olá António,

 

O MB Net é um serviço que gera cartões de crédito temporários, por isso o método de pagamento usado é, de facto, o cartão de crédito.

 

Também estou a ter problemas neste momento em fazer um pagamento, pode por favor ser verificada esta situação?

 

Obrigado

Bernardo22
Level 1
Póvoa de Santo Adrião, Portugal

Boa tarde,

 

Mais um na mesma situação, a tentativa de pagamento com MBNET falhou...

Bernardo22
Level 1
Póvoa de Santo Adrião, Portugal

update: consegui criando um cartão do tipo "Cartão Compra única" com valor limite ligeiramente superior ao valor que pretendia gastar (mais 2 ou 3€).

eu fiz isso mas tambem não consigo pagar com o mbnet, mesmo com um valor superior

E nao teve problema, no sentido em que o cartão não se encontra disponível no momento da estadia? Com o cartão de compra única.

Luís9
Level 1
Lisbon, Portugal

Boa tarde,

 

Também estou a ter problemas em pagar no Airbnb, utilizando o Mbnet.

Como a viagem só se irá realizar daqui a algum tempo escolhi o Cartão Comerciante por ter validade até 12 meses.

No entanto, após fazer o pagamento, recebi uma mensagem do Airbnb a dizer que não tinha sido possivel processar o pagamento.

 

Alguém sabe se de facto este Cartão Comerciante do MBnet não é aceite pelo Airbnb?

 

Obrigado.

Segundo o que percebi, o Cartão Comerciante do MBNet não funciona porque o pagamento é feito a duas entidades: ao dono da casa e ao Airbnb. Se verificarmos a restrição deste tipo de cartões, é indicado que estes só servem para compras a uma só entidade.

 

Também estou com o mesmo problema e, caso a minha transferência para o Paypal demore muito tempo, irei tentar o cartão MBNet de compra única.

Alexandre75
Level 2
Coimbra, Portugal

Olá!  :~)

Dá para contornar da seguinte forma:

 

1 - criar conta PAYPAL
2 - anexar na conta PAYPAL cartão de crédito previamente criado no MBNET

3 - fazer pagamento no AIRBNB através do PAYPAL

 

Ana549
Level 1
Braga, Portugal

Olá! Tendo em conta que já não há MbNet (mas há MbWay que é a mesma coisa mas melhor!) tenho a actualizar que consegui pagar a reserva de um quarto em Espanha usando o Paypal com um cartão de crédito do tipo "cartão comerciante" (o cartão de compra única só tem 1 mês de validade) gerado no MbNet com validade até Março 2018 (a viagem é em Dezembro de 2017) e com valor superior ao da viagem.  

 

Boas viagens 😃

João90
Level 2
Porto District, Portugal

Boa noite Ana.

Desejo fazer uma reserva para 28 de Agosto 2017 e como sou novo no Airbnb estou um pouco confuso sobre os métodos de pagamento. Como não possuo cartão de crédito optei por usar o MB Net na app MB Way. Decidi pesquisar sobre o tema e deparei-me com este tópico, assim como os problemas resultantes do MB Net na plataforma Airbnb.
Assim sendo, gostaria de saber quais os passos após a criação da conta paypal e quais as diferenças entre "compra única" e "cartão comerciante" .

Desde já peço desculpa pelo incómodo.


Pedro263
Level 1
Paris, France

Boa tarde,

 

Tentei reservar um apartamento e pagar com cartão de crédito, não deu porque o Airbnb quis validar o cartao MBnet gerado... Fiz a validação e depois não funcionou porque a Airbnb não gosta de cartões comerciante... Vi este post, criei uma conta PayPal e associei o cartão, fui fazer o pagamento é novamente foi recusado por a AirBnB ter de validar a conta PayPal. Estou a trocar e-mails com vocês, já liguei só hoje 3 vezes para a linha de suporte...

 

Para quê tanta validação... É incrível....

Alexandre213
Level 1
Amadora, Portugal

Olá também estou com o mesmo problema... à séculos que uso o MBNET e agora o MBWay para tudo o que é pagamentos NET, até no Paypal eu associo habitualente um cartão MBnet ... e sempre tudo ok, agora com o Airbnb é um pesadelo!

 

A primeira transação foi ok, arranjei uma casa para os meus pais e correu tudo ok, pagando com cartão gerado pelo MBnet, depois disso tentei outra casa para mim e começou o pesadelo dos cartões e agora nem Paypal aceitam, e só fazem perguntas de segurança... o melhor é voltar para o Booking 😞

André180
Level 1
Bucharest, Romania

Olá a todos,

 

Procurei no google por AIRBNB e MBNET (ou MBWAY) e vim aqui parar.

 

Com o cartão ' Compra Única ' é possível fazer o pagamento.

Com o cartão ' Cartão comerciante ' não funciona.

 

Não sei porquê mas assim fizeram por aqui.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias